Home Futebol Ex-atacante do Flamengo é oficializado como novo reforço do Sport

Ex-atacante do Flamengo é oficializado como novo reforço do Sport

Fla havia acertado venda do jovem para o Dnipro, da Ucrânia, no início deste ano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de conseguir sair da zona de guerra entre Rússia e Ucrânia, o atacante Bill, ex-Flamengo, está de casa nova. Nesta terça-feira (22), o jogador de 22 anos foi oficializado como novo reforço do Sport, visando a disputa da Série B do Brasileirão. A transação é vigente até junho deste ano, mediante ao mecanismo adotado pela Fifa para jogadores em meio ao cenário de conflitos, mas pode ser ampliado por mais tempo.

PUBLICIDADE

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Bill foi negociado por empréstimo para o Dnipro em meados de 2020. Disposto a continuar com o atleta, os ucranianos investiram 400 mil euros por 60% dos direitos econômicos dele. O rubro-negro carioca ficou com os outros 40% em parceria com o Nova Iguaçu.

Bill foi promovido ao time profissional do Flamengo em 2019, mas fez somente 12 jogos, com um gol marcado. Antes de ser negociado para o futebol europeu, o atacante defendeu ainda a Ponte Preta e o CRB, ambos por cessão. No Dnipro, o atleta acumula 18 jogos e balançou as redes adversárias apenas em uma oportunidade.

PUBLICIDADE

Antes mesmo de ser oficializado como reforço do Sport, o ex-jogador do Flamengo já havia sido registrado no BID da CBF na última semana, ficando assim apto para atuar pela Copa do Nordeste. Bill chega para reforçar o comando ofensivo do rubro-negro, visando a disputa da Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE