Emprestado pelo Grêmio ao Marítimo, de Portugal, até o meio do ano, o atacante Ricardinho aproveitou a vitória de 3×0 do ex-clube neste sábado, no Gre-Nal 436, para soltar a corneta para cima do Inter. Ele ironizou, no Twitter, a saída do Beira-Rio de torcedores colorados antes mesmo do apito final do árbitro Jean Pierre Gonçalves de Lima.
Estes torcedores já se encontravam irritados e sem esperanças em uma reação, deixando o estádio principalmente depois do terceiro gol marcado por Diego Souza cobrando pênalti.
já acabou o jogo?? tô vendo gente indo embora ?
— Ricardinho ⚡️ (@ricardorv09) March 19, 2022
agora sim, podem ir ? https://t.co/f6RQc3iMrT
— Ricardinho ⚡️ (@ricardorv09) March 19, 2022
Ricardinho, aliás, teve o nome cotado recentemente em uma possível volta ao clube para ajudar na Série B, segundo informações do jornalista Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes. A direção do Grêmio, no entanto, não repercutiu ainda a situação.
Base do Grêmio define
Em relação a outros jovens jogadores, dois nomes se destacaram imensamente e foram vitais para a vitória elástica de 3×0: Elias, autor do primeiro gol e do pênalti sofrido para o terceiro, além de Bitello, que marcou de fora da área o segundo gol.
“Isso é ser a esperança, não é jogar a camisa e esperar que eles decidam. O jogador jovem vai ser sempre a esperança, até que eles se firmem e se tornem referência. O processo tem que ser cumprido”, disse o técnico Roger Machado após a partida em coletiva de imprensa.
Agora, o Grêmio pode até mesmo perder por dois gols de diferença na quarta-feira, 22h15, na partida de volta, que ainda assim estará na final do Gauchão.

