Flamengo está bem perto de anunciar a contratação do zagueiro Pablo, ex-Corinthians. O jogador estava no Lokomotiv, da Rússia e deve ser o novo reforço do Rubro-negro nos próximos dias. O ex-clube do zagueiro ‘entregou’ o acerto dele com o time brasileiro.
Em seu Twitter, o Lokomotiv se despediu do atleta agradeceu e revelou o acerto com o Flamengo.
“Lokomotiv e Flamengo chegaram a um acordo sobre a transferência do zagueiro Pablo Castro. No clube desde janeiro de 2021, participou em 31 jogos e marcou 2 golos. Agradecemos a Pablo pelo jogo e desejamos sucesso em sua futura carreira”, escreveu.
🤝 «Локомотив» и бразильский «Фламенго» достигли соглашения о трансфере защитника Пабло Кастро
🚂 За «железнодорожников» игрок выступал с января 2021 года, принял участие в 31 игре и забил 2 гола
👏🏻 Мы благодарны Пабло за игру и желаем ему успехов в дальнейшей карьере pic.twitter.com/KPNAzjPCNE
— ФК «Локомотив» Москва (@fclokomotiv) March 14, 2022
Tempo de contrato com o Flamengo
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Pablo deve assinar com o clube carioca um contrato válido por quatro anos, até dezembro de 2022. O zagueiro foi um pedido de Paulo Sousa.
A Carreira de Pablo
O zagueiro de 30 anos começou no futebol do Maranhão, onde defendeu clubes como Cantareira e São Luís FC, na base, antes de fechar com o Ferroviário, do Ceará. Não estreou pelo clube e foi emprestado para clubes como Iraty, Ferroviária e Ceará, até chegar ao Quixadá, onde atuou profissionalmente em 2010. Retornou ao Ceará e fez seus primeiros jogos pelo clube. Em 2012 foi contratado pelo Grêmio, mas não teve espaço no clube. Em 2013 chegou ao Avaí, onde se destacou e ficou por dois anos.
Em 2015 assinou com a Ponte Preta, onde voltou a ir bem e saiu após alguns meses para o Bordeaux, da França. Em 2017 foi contratado por empréstimo pelo Corinthians, onde ficou por um ano, foi campeão brasileiro e fez dupla elogiada com o paraguaio Fabián Balbuena. Voltou ao Bordeaux e conquistou espaço, ficando no clube até 2020. Saiu para o Lokomotiv Moscou e disputou 30 jogos pelo clube, com dois gols marcados.

