Home Futebol Ex-Flamengo e Corinthians, goleiro Felipe entra na mira de novo clube

Ex-Flamengo e Corinthians, goleiro Felipe entra na mira de novo clube

Jogador defendeu o Fla por quatro temporadas após passagem pelo futebol português

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Figura conhecida no cenário nacional, o goleiro Felipe, ex-Flamengo e Corinthians, desperta o interesse do Paraná Clube para a disputa da Série D do Brasileirão, que se inicia no próximo mês. O atleta de 38 anos atualmente defende o Taubaté, e vem disputando a Série A2 do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a rádio “Banda B” e o “GE”, o Tricolor da Vila Capanema já efetuou uma sondagem pelo ex-Flamengo, e deve formalizar uma proposta nos próximos dias. Felipe tem vínculo com o Taubaté até o dia 18 de abril.

Em busca do sonhado acesso para a terceira divisão, o Paraná conta no momento com os jovens goleiros Murillo, de 21 anos, e Lucas Wingert, de 22 anos. Com a iminente saída de Gabriel Leite, de 34 anos, o clube sulista agora busca um substituto experiente para mesclar o elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CARREIRA 

Felipe possui uma trajetória sólida no futebol. Revelado pelas categorias de base do Vitória, o goleiro acumulou passagens por Bragantino e Portuguesa até chegar no Corinthians, onde atuou por quatro temporadas, faturando título na Copa do Brasil, Paulistão e Série B.

Na sequência, o arqueiro foi para o Braga, de Portugal, mas não se firmou, retornando ao Brasil para defender o Flamengo, clube onde ficou entre 2011 e 2014. No time carioca, ele conquistou a Copa do Brasil e o Carioca por duas vezes.

PUBLICIDADE

Posteriormente, Felipe rodou por vários clubes: Figueirense, Bragantino, Boavista, Uberlândia, Kisvárda-HUN e Botafogo-PB, até chegar ao Taubaté nesta temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective