Home Futebol Ex-PSG tem perna amputada após várias infiltrações na carreira; clube se pronuncia

Ex-PSG tem perna amputada após várias infiltrações na carreira; clube se pronuncia

Paris Saint-Germain lamentou o ocorrido e se prontificou para ajudar o ex-atleta

Por Cido Vieira em 13/03/2022 09:59 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Figura conhecida no futebol francês, com passagem pelo PSG, o ex-atacante Bruno Rodríguez, de 49 anos, optou por tomar uma díficil decisão em função das fortes dores que o acompanha desde a sua aposentadoria dos gramados. Em consequência das inúmeras infiltrações feitas no tornozelo durante a carreira, ele decidiu amputar a perna direita.

O procedimento cirúrgico foi realizado na terça-feira, em Nancy, mas a informação só veio à público neste sábado (12), pela imprensa francesa. Em nota, o sindicato dos jogadores profissionais da França (UNFP) informou que a decisão do ex-jogador do PSG pela operação foi para encerrar um “sofrimento permanente”.

Depois de pendurar as chuteiras, Bruno passou por várias operações, segundo o jornal “Le Parisien”. O ex-jogador chegou a desenvolver um tumor benigno na região do tornozelo. Em função das várias entorses sofridas no tornozelo durante a carreira, o atleta recebeu várias infiltrações, e que alivia o problema e libera para jogo, contudo, as consequências vieram para o ex-atacante do PSG.

“O Paris Saint-Germain envia uma mensagem de apoio ao seu ex-atacante Bruno Rodriguez, sua família e seus entes queridos nesta difícil provação. O Clube dá toda a sua força e espera poder recebê-lo o mais brevemente possível no Parque dos Príncipes.”

Rodríguez defendeu as cores do time parisiense entre os anos de 1998 e 2000, faturando uma Copa da Liga Francesa. Apesar de não ter tanto destaque com a camisa do PSG, o jogador ficou marcado por fazer um gol decisivo na vitória diante Olympique de Marselha, em 1999, findando assim um jejum de 10 anos do clube sem vitória contra o rival na liga.

Exit mobile version