Home Mídia Esportiva Ex-narrador da Globo assume comando de rádio no Rio de Janeiro

Ex-narrador da Globo assume comando de rádio no Rio de Janeiro

Ex-locutor da Rádio Globo, Fernando Bonan irá comandar projeto esportivo no interior do Rio de Janeiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O jornalista e radialista Fernando Bonan, que por muitos anos foi narrador da Rádio Globo, do Rio de Janeiro, está de volta ao microfone. Há 30 anos atuando no mercado, ele é o novo chefe da equipe de esportes da Rádio Friburgo FM 107,5.

PUBLICIDADE

Considerado uma das maiores vozes do rádio carioca, Fernando Bonan irá apresentar o programa a “Voz do Esporte”. Nesse meio tempo, ele reuniu profissionais como Celso Novaes, Éder Dias, Gustavo Sinder, Rodolfo Motta, Rodrigo Gomes, entre outros, neste novo projeto.

“Antes de mais nada, é com muito orgulho que retorno ao microfone da Rádio Friburgo. Agora, vou comandar um projeto totalmente voltado para a era digital. Hoje, minha missão, é ir além das montanhas e levar uma transmissão diferenciada aos amantes do rádio”, disse ao site Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Fernando Bonan vive o esporte desde muito cedo. Iniciou a carreira em sua cidade natal, Nova Friburgo, onde reside até hoje. Em 1986, o primeiro desafio foi comandar a equipe da Rádio Friburgo AM. Lá, portanto, narrou futebol e apresentou programas esportivos.

Depois foi trabalhar no Rio de Janeiro e ficou também por muitos anos na Rádio Globo entre 2009 e 2014. Nesse ínterim, trabalhou ao lado dos consagrados José Carlos Araújo e Edson Mauro. Além disso, integrou a equipe na cobertura de duas Copas do Mundo de 2010 e 2014.

Posteriormente, emprestou seu talento para a Rádio Transamérica. Também dividiu o microfone com os experientes Gilson Ricardo e Gérson “O Canhotinha de Ouro”. Além disso, o locutor coleciona inúmeras transmissões de futebol, futebol de praia, futsal, basquete e vôlei.

A volta ao Maracanã

Fernando Bonan tem data marcada para retornar ao Maracanã. O locutor irá comandar a transmissão de Flamengo e Fluminense direto do maior estádio do mundo. Será o primeiro confronto entre as equipes válido pela final do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Além das finais do Estadual, o time do radialista irá transmitir os jogos da Copa Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar. Além, é claro, de acompanhar o Friburguense, a segunda divisão do Carioca.

Como locutor da Rádio Friburgo FM 107,5, Fernando Bonan pretende abordar não só o noticiário de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. Sua equipe promete analise de jogos e fatos relevantes envolvendo o Friburguense – principal clube da cidade.