Paulinho Boia, que deixou o São Paulo para acertar com o Metalist, da Ucrânia, é mais um jogador que vai deixar o país europeu para retornar ao Brasil. Segundo informações do UOL Esporte, o América-MG encaminha a contratação, por empréstimo do atacante.
O atacante deve acertar com o clube mineiro até o meio do ano, periodo em que a fifa autorizou a suspensão do contrato de jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia.
O atacante já está no Brasil, caso as negociações avancem, o jogador pode ser apresentado no clube nos próximos dias. No ano passado, ele se destacou vestindo a camisa do Juventude. Sem espaço no São Paulo, ele foi emprestado ao clube gaúcho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnNWl4V1JrdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Após a passagem pelo Juventude, o São Paulo vendeu o jogador para o clube ucranianDepois de ser emprestado ao Juventude, Paulinho Boia foi vendido ao Metalist-UCR. A venda do atacante girou em torno de 1,8 milhões de euros ( R$ 11,6 milhões, na cotação atual). Mas, Paulinho Boia não chegou a jogar pelo time europeu.
O América-MG evita falar sobre a negociação, já que o clube tem a decisão na Libertadores na noite desta terça-feira. O clube mineiro enfrenta o Barcelona de Guayaquil, no Equador, no jogo de volta da terceira fase da Libertadores. Na ida, a partida terminou 0x0.
A carreira de Paulinho Boia
Aos 23 anos, Paulinho Boia foi revelado pelo São Paulo. O jogador já teve experiência no futebol europeu. Em 2018, quando ainda defendia o Tricolor, ele foi emprestado para o Portimonense, de Portugal.
No Brasil, além do São Paulo, ele também defendeu as cores do São Bento e do Juventude. Boia nunca teve muitas oportunidades no Tricolor, por isso, colecionou uma série de empréstimos no clube.

