Ja Morant está fazendo uma temporada impressionante pelo Memphis Grizzlies, no entanto não está agradando a todos.
Um executivo da NBA disse ao jornalista Tim Bontemps que ele acredita que a percepção não é realidade e o sucesso de Morant nesta temporada é mais fruto do sistema ao redor dele.
“É estranho dizer isso, mas não acho [Morant] tão bom quanto a sua percepção do público”, falou um executivo da Conferência Leste. “Se você colocar Shai [Gilgeous-Alexander] nesse time do Memphis, ele potencialmente faria muitas das mesmas coisas”.
NBA: Ja Morant bate recorde da franquia por duas noites consecutivas – https://t.co/l1i3HI5KQX pic.twitter.com/gaIJ7GwkXq
— Torcedores.com (@Torcedorescom) March 1, 2022
De acordo com uma enquete feita pela ESPN dos Estados Unidos, realizada com 15 olheiros e executivos da liga, Morant é o segundo armador mais desejável para se construir uma equipe ao redor. Ele ficou atrás apenas de Luka Doncic, do Dallas Mavericks. A ESPN fez seis escalas de votos com jogadores da posição que ainda estão em contrato de calouro. O armador dos Grizzlies recebeu quatro votos de primeiro lugar, oito para segundo, dois para terceiro e um para quarto.
Além de Morant, estavam na votação promovida pela emissora Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), LaMelo Ball (Charlotte Hornets), Darius Garland (Cleveland Cavaliers) e Trae Young (Atlanta Hawks).
Nesta temporada, Ja Morant foi All-Star pela primeira vez em três anos de carreira. Atualmente, ele tem médias de 27,5 pontos, 5,8 assistências e 6,7 assistências por jogo. Além disso, Morant é o sétimo jogador com maior média de pontos por partida em 2021-22. O armador registrou 33 pontos por jogo no mês de fevereiro, com duas partidas com mais de 40 pontos e uma de 52 pontos, a maior na carreira.

