Home Outros Esportes NBA: Segundo executivo, Ja Morant “não é tão bom” quanto a percepção do público

NBA: Segundo executivo, Ja Morant “não é tão bom” quanto a percepção do público

Segundo uma enquete realizada pela ESPN dos Estados Unidos, Morant foi considerado o segundo armador mais desejável para se construir uma equipe ao redor

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Ja Morant está fazendo uma temporada impressionante pelo Memphis Grizzlies, no entanto não está agradando a todos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um executivo da NBA disse ao jornalista Tim Bontemps que ele acredita que a percepção não é realidade e o sucesso de Morant nesta temporada é mais fruto do sistema ao redor dele.

“É estranho dizer isso, mas não acho [Morant] tão bom quanto a sua percepção do público”, falou um executivo da Conferência Leste. “Se você colocar Shai [Gilgeous-Alexander] nesse time do Memphis, ele potencialmente faria muitas das mesmas coisas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

De acordo com uma enquete feita pela ESPN dos Estados Unidos, realizada com 15 olheiros e executivos da liga, Morant é o segundo armador mais desejável para se construir uma equipe ao redor. Ele ficou atrás apenas de Luka Doncic, do Dallas Mavericks. A ESPN fez seis escalas de votos com jogadores da posição que ainda estão em contrato de calouro. O armador dos Grizzlies recebeu quatro votos de primeiro lugar, oito para segundo, dois para terceiro e um para quarto.

Além de Morant, estavam na votação promovida pela emissora Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), LaMelo Ball (Charlotte Hornets), Darius Garland (Cleveland Cavaliers) e Trae Young (Atlanta Hawks).

Nesta temporada, Ja Morant foi All-Star pela primeira vez em três anos de carreira. Atualmente, ele tem médias de 27,5 pontos, 5,8 assistências e 6,7 assistências por jogo. Além disso, Morant é o sétimo jogador com maior média de pontos por partida em 2021-22. O armador registrou 33 pontos por jogo no mês de fevereiro, com duas partidas com mais de 40 pontos e uma de 52 pontos, a maior na carreira.

Better Collective