Home Automobilismo F1: Pietro Fittipaldi pode correr pela Haas em 2021? Saiba quais são as chances

F1: Pietro Fittipaldi pode correr pela Haas em 2021? Saiba quais são as chances

Por enquanto, Nikita Mazepin segue na equipe, mas piloto não está confirmado para o inicio da temporada 

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, o lugar de Nikita Mazepin na Haas fica cada dia mais em dúvida. Assim, pode sobrar uma vaga na equipe para o brasileiro Pietro Fittipaldi. Vale destacar que a Haas ainda não se pronunciou sobre a situação de Mazepin. No entanto, pode ser que a equipe deixe o russo de fora das primeiras corridas da temporada.

PUBLICIDADE

Outra possibilidade é que o russo não corra as provas disputadas na Europa. Dessa forma, Pietro Fittipaldi ganha espaço para substituir Mazepin. O chefe da Haas, Guenther Steiner, já afirmou que conta com o piloto brasileiro. “se Nikita não puder pilotar por qualquer motivo, a primeira opção seria Pietro. Obviamente, ele está conosco há um tempo. E depois veríamos o que fazer”, afirmou Guenther.

Nos últimos dias, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), declarou que Mazepin poderia correr com a bandeira da entidade. No entanto, a Motosport UK, já afirmou que nenhum piloto da Rússia ou Belarus, poderá correr no país.

PUBLICIDADE

Outro fator que pode colocar Pietro Fittipaldi no grid em 2022 é a relação de Nikita com a Uralkali. A empresa russa pertence ao pai de Mazepin, que tem associação com Vladmir Putin. De inicio, a falta do patrocinador não vai atrapalhar a Haas, mas com o tempo, a equipe pode precisar de um novo parceiro.

Por conta disso, a equipe já pensou em alguns outros pilotos pensando no longo prazo. Para além de Pietro Fittipaldi, a Haas pode tentar Oscar Piastri, campeão da F2 e Antonio Giovinazzi.