Home Automobilismo F1: Verstappen e Ferraris lideram 2º treino livre no Bahrein; Hamilton decepciona

F1: Verstappen e Ferraris lideram 2º treino livre no Bahrein; Hamilton decepciona

Piloto da Red Bull F1 foi seguido por dupla da Ferrari durante a sessão matutina de treinos no GP do Bahrein

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Max Verstappen foi o piloto mais rápido no segundo treino livre do GP do Bahrein. Após a primeira sessão liderada por Pierre Gasly, da AlphaTauri, o atual campeão da Fórmula 1 voltou em ritmo forte no período da tarde, no circuito de Sakhir. Dessa forma, o holandês liderou o pelotão, com o tempo de 1m 31s 936.

PUBLICIDADE

Ou seja, somente 0,087 à frente de Charles Leclerc, da Ferrari. Carlos Sainz, também da escuderia italiana, completou o top 3 do segundo treino livre. Ainda pela manhã, vale dizer, a Ferrari já havia colocado seus dois pilotos no pódio. O que demonstra, portanto, que a tradicional escuderia vem em boa forma para a estreia da temporada da Fórmula 1.

Algo que não pode ser dito sobre a Mercedes F1. Após um discreto sétimo lugar no primeiro treino, Lewis Hamilton piorou a marca durante a segunda sessão. Ele terminou somente em nono lugar. O britânico, aliás, voltou a relamar com a equipe que o carro está ‘balançando demais’.

PUBLICIDADE

O companheiro de Hamilton, George Russell conseguiu um desempenho até satisfatório. Ele foi quarto colocado em ambos os treinos desta sexta-feira. Vale também um destaque para a Haas. Após amargar as últimas posições pela manhã, Mick Schumacher conseguiu o oitavo melhor tempo e Kevin Magnussen foi o décimo melhor de tarde.

Enfim, confira na sequência todos os tempos do segundo treino livre no GP do Bahrein, o primeiro da F1 em 2022:

Fórmula 1 começa no GP do Bahrein

Neste sábado (19), os pilotos voltam à pista pela manhã para mais uma sessão de treinos livres no circuito do Bahrein— às 9h, no horário de Brasília. Depois, às 12h, ocorre a qualificação para a corrida. A primeira largada da temporada da Fórmula 1, enfim, será dada no domingo (20), também às 12h. Você pode acompanhar tudo ao vivo na Band e no Bandsports.