Home Futebol Família faz ‘vaquinha’ para trazer corpo de atacante brasileiro que morreu na França

Família faz ‘vaquinha’ para trazer corpo de atacante brasileiro que morreu na França

O atacante Iago Silva sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no último sábado (27)

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Familiares do atacante Iago Santos, que morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória na França, estão fazendo uma ‘vaquinha’ para trazer o copo dele de volta para o Brasil. O último clube da carreira do jogador foi o Avintes, de Portugal.

PUBLICIDADE

A família do atacante precisa de entre 12 e 15 mil euros (cerca de 69 e 85 mil reais) para  trazer o corpo de Iago Santos para o Brasil, por isso fez uma vaquinha online.

“No momento, essa vaquinha representa tudo. É dela que dependemos da despedida do nosso irmão, que não víamos há três anos. No momento, ela é a nossa luz no fim do túnel”, disse Pedro Gabriel Felipe dos Santos, irmão do atacante, em entrevista ao site Uol Esportes.

PUBLICIDADE

A família de Iago Santos está arrecadando as doações através do Pix de Pedro, irmão do atacante, que é o seguinte: 61984582172.

No ano passado, o atacante defendeu o Avintes em oito partidas e marcou três gols. No clube, ele disputou a Liga Elite do distrito do Porto, de Portugal. Foi o próprio clube que comunicou a morte de Iago Santos.

O atacante resolveu viajar para a França para passar por testes em um novo clube, mas passou mais depois de um jogo. Na sequência, Iago sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo.

“Eu recebi a ligação que ele estava passando mal, e um amigo nosso que morava com ele começou a fazer chamada de vídeo comigo. Eu estava acompanhando por chamada de vídeo. Foi uns 40 minutos de reanimação, e ele não conseguiu resistir”, contou o irmão de Iago Santos.

PUBLICIDADE

A morte de Iago Santos foi comunicada pelo Avintes, que foi o último clube da carreira do atacante.