Home Games Federação Francesa de Futebol oficializa parceria com Xbox

Federação Francesa de Futebol oficializa parceria com Xbox

Xbox passa a ser parceiro oficial de games da Federação Francesa de Futebol

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Foi anunciado na última quinta-feira (24), a nova parceria entre Xbox e a Federação Francesa de Futebol; com isso, Xbox passa a ser o Parceiro Oficial de Games das seleções nacionais de futebol masculino e feminino da França.

PUBLICIDADE

Tendo o objetivo de ” levar a alegria e a comunidade dos games para todos ao redor do globo”, a parceria tem como mensagem principal a frase “Dê Poder aos Seus Sonhos”, celebrando a diversidade e inclusão, compartilhados pela Xbox e FFF.

Com isso espera-se que os dois times de escala global se unam para capacitar fãs de futebol, associações, clubes amadores, futebol feminino e os fãs de games.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação no Xbox Wire, por mais de um século, a Federação Francesa de Futebol supervisionou e desenvolveu a prática amadora e profissional do mais popular esporte da França.

François Vasseur, diretor de marketing e desenvolvimento econômico da FFF, falou sobre a parceria: “Estamos muito satisfeitos em nos tornarmos parceiros de Xbox. Xbox é uma marca inovadora e de renome mundial que compartilha valores fundamentais com a FFF, como diversidade e inclusão, bem como games e acessibilidade. O compromisso da marca com o futebol amador em particular e com as seleções francesas promete que escreveremos uma grande história juntos.”

Como ações da parceria, foi anunciada a iniciativa Xbox FC, um programa que visa reforçar o apoio da FFF ao futebol amador, com a participação de Sakina Karchaoui, integrante da Seleção Francesa Feminina.

Xbox está se unindo às celebridades esportivas Kadidiatou Diani e Domingo para realizar o Xbox Day no dia 21 de maio em Clairefontaine, na França; o evento terá diversas atividades educativas e inclusivas.

PUBLICIDADE

A Federação Francesa de Futebol é sede dos atuais campeões da Copa do Mundo Masculina e da 4ª melhor equipe feminina do mundo.