Home Games FIFA pode mudar de nome, segundo episódio de Halo, jogos grátis na Epic; confira as últimas notícias de hoje (30/03) sobre o mundo dos games

FIFA pode mudar de nome, segundo episódio de Halo, jogos grátis na Epic; confira as últimas notícias de hoje (30/03) sobre o mundo dos games

Um possível novo nome para FIFA foi divulgado por um jornalista; confira estas e outras notícias dos games de hoje (30)

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Assim como eFootball, a franquia de games de futebol FIFA também pode mudar de nome, desta feita, por questões contratuais; fãs aguardam o novo episódio de Halo na Paramount+; além disso, a Epic Games Store disponibiliza games para baixar de graça.

PUBLICIDADE

Abaixo, confira os principais assuntos do momento no mundo dos games nesta quarta-feira (30/03):

Franquia FIFA pode mudar de nome, diz jornalista

O jornalista Jeff Grubb, afirmou durante o programa premium Giant Bomb que a EA poderá estar modificando o nome da franquia de games de futebol, devido ao alto preço de renovação do contrato de licença com a FIFA, entidade de futebol mundial.

Ele também divulgou um possível novo nome para o game: “EA Sports Football Club (EA Sports FC), esse é o nome do jogo”, disse.

PUBLICIDADE

Além disso, ele também comenta que a EA registrou uma nova marca, “EA Sports FC”, em outubro de 2021, que pode sinalizar a veracidade da informação: “Eu vi marcas registradas, pensei que poderia ser apenas um recurso como um modo online, [mas] perguntei sobre esse é o nome.”

A última versão do game, FIFA 22, é um sucesso mundial, disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia.

Sinopse do segundo episódio de Halo é liberada pelo Paramount+

O Paramount+ disponibiliza nesta quinta (31) para os assinantes mais um episódio da série Halo, denominado Unbound; a sinopse já foi divulgada.

Segundo o enredo, John leva Kwan para um velho amigo e aprende mais sobre o objeto misterioso, que Covenant e Makee estão determinados a roubar.

PUBLICIDADE

Com a ameaça alienígena crescendo, Dra. Halsey apresenta um plano para lidar com o comportamento imprevisível de John.

Em sua adaptação para o Paramount+, HALO se passa no mesmo universo do primeiro jogo da franquia no Xbox, lançado em 2001, dramatizando o conflito do século XXVI entre a humanidade e a ameaça alienígena, Covenant.

Os assinantes do serviço Xbox Game Pass ainda podem receber 30 dias do serviço gratuitamente, baixando o aplicativo e aproveitando a oferta em Vantagens.

Conheça os jogos grátis da Epic Games Store

A Epic Games Store disponibiliza em seu site alguns jogos grátis, bastando apenas que seja realizado um cadastro e após, adicioná-los ao carrinho de compras com o preço R$ 0,00.

PUBLICIDADE

Desta feita, está disponível até a próxima quinta (31) Demon´s Tilt; a partir desta data, chegam City of Brass e Total War: WARHAMMER.

Além disso, já é possível baixar grátis para Eve Online o Superluminal Pack, que permite resgatar um pacote exclusivo com skins Semiotique Superluminal e traje para Capsuleer.

Os novos jogos e o pacote de Eve Online ficam disponíveis gratuitamente para baixar até o dia 07 de abril.

De acordo com o enredo, Demon’s Tilt eleva o gênero de Fliperamas ao extremo com elementos de SHMUP e de hack and slash.

PUBLICIDADE

Streets of Rage 4 ganha data de lançamento para iOS e Android

O clássico dos games de ação linear Street of Rage 4 será lançado para dispositivos móveis no dia 24 de março, segundo anúncio da publicadora Playdigious.

O game já está disponível para pré-compra, nas lojas digitais; os usuários de Android terão um desconto de 10% na reserva.

Porém, já era possível jogar Street of Rage em dispositivos móveis, através do Xbox Cloud Gaming, sendo um dos títulos que suporta controle por toque.

A versão dedicada para iOS e Android apresenta uma nova moldura na tela e novo visual para os controles, além de poder ser jogada no modo offline.

PUBLICIDADE

Dead by Daylight ultrapassa 50 milhões de jogadores, anuncia desenvolvedora

Através das redes sociais, foi realizado pela desenvolvedora Behaviour Interactive que o game de terror multiplayer Dead by Daylight, lançado em 2016, atingiu a expressiva marca de mais de 50 milhões de jogadores.

Foi postada no Twitter a frase: “Obrigado a todos os nossos jogadores, esperamos vê-los no nevoeiro!” 

Também foi anunciado pela desenvolvedora que uma versão do game no formato jogo de tabuleiro está sendo produzida, devendo ser lançada  durante o Halloween deste ano.

Dead by Daylight está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e Mobile.

PUBLICIDADE