Home Futebol Final entre Flamengo e Fluminense no Carioca acontece pela terceira vez consecutiva

Final entre Flamengo e Fluminense no Carioca acontece pela terceira vez consecutiva

Rubro-negro e Tricolor validam sua força no futebol do Rio de Janeiro

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Se um jogo entre Flamengo e Fluminense já é especial, decidindo um Campeonato Carioca, então, é para deixar Nelson Rodrigues orgulhoso. O problema que, nos últimos anos, o confronto tem passado longe de ser novidade. É a terceira vez consecutiva que isso acontece, afinal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fla e Flu são rivais históricos, mas essas equipes, especificamente, são praticamente inimigos íntimos. Além de todos os embates nas fases iniciais do Cariocão e dos dois turnos do Brasileirão, os dois já se conhecem muito bem em uma final.

Em 2020 e em 2021 os dois times estiveram na mesmíssima situação. Em ambas, o Flamengo se deu melhor, sagrando-se campeão sobre o Fluminense. O time rubro-negro, aliás, busca um inédito tetracampeonato estadual, para juntar-se ao Botafogo e, ironicamente, ao adversário das duas próximas decisões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A final de 2020, em meio à polêmica pela transmissão e pelo retorno aos jogos durante o início da pandemia do novo Coronavírus, marcou também a despedida do técnico Jorge Jesus, que mandou à campo um Fla que não teve dificuldades para bater o Flu nas pernas: 3 x  1 no agregado.

Já em 2021, sem o “Mister” e com um Rogério Ceni ainda buscando afirmação (que não conseguiria), o Flamengo teve maiores dificuldades, mesmo ainda tendo um elenco acima do rival. O Fluminense segurou o empate na ida, por 1 a 0, e teve um tenso jogo de volta, que acabou em 3 a 1.

Neste ano, o embate promete ainda maior equilíbrio, já que o Fla ainda tenta se acertar com o técnico Paulo Sousa, enquanto o Flu, mesmo abatido com a eliminação da Libertadores, conta com uma equipe cascuda — e que está a três partidas sem ser derrotado pelo rival.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective