Home Futebol Final no Allianz Parque? Leila Pereira se manifesta sobre polêmica com datas para decisão do Paulistão 2022

Final no Allianz Parque? Leila Pereira se manifesta sobre polêmica com datas para decisão do Paulistão 2022

Leila Pereira promete trabalhar para que o direito do Verdão disputar a final em casa “seja respeitado”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A final do Campeonato Paulista de 2022 será disputada por Palmeiras x São Paulo pelo segundo ano consecutivo, desta vez, porém, com a partida decisiva com mando de campo do Alviverde, dono da melhor campanha geral da competição. E é aí que está a polêmica: por causa de um show da banda ‘Maroon 5’ marcado para o Allianz Parque no dia 5 de abril, o time de Abel Ferreira corre o risco de ter que disputar o título longe de seu estádio – as finais estão inicialmente marcadas para os dias 30 de março e 3 de abril. A presidente Leila Pereira, no entanto, promete trabalhar para que isso não aconteça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em comunicado divulgado através das redes sociais do Palmeiras, Leila Pereira destacou justamente o fato do time ter a melhor campanha geral, o que lhe garante a oportunidade de decidir o título jogando em casa, com o mando de campo.

O Palmeiras detém a melhor campanha geral e é o único time invicto do Paulista. Nossos profissionais lutaram, dentro de campo, para obter o direito de mandar a decisão em nossa casa. Não passa pela minha cabeça a possibilidade de jogarmos essa final fora do Allianz Parque. Vamos trabalhar para que esse direito, consagrado pelo regulamento, seja respeitado. O regulamento da competição não estabelece que a final tenha de ser disputada no dia 3 de abril. A definição da data do evento de encerramento do torneio compete à Federação Paulista de Futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Neste momento, a melhor possibilidade do Palmeiras disputar a final no Allianz Parque é se o jogo for confirmado para o dia 2 de março, no sábado. A decisão, porém, depende de vários fatores, entre eles a TV detentora dos direitos de transmissão – neste caso a Record para TV aberta – e o São Paulo, que já informou que não pretende mudar a data da final.

– Não trabalho com hipóteses [jogar a final no sábado]. Eu tenho a informação que o jogo é quarta e domingo. Não posso imaginar isso. A Federação Paulista tem dado uma demonstração de eficiência, de competência. Então, acho que o bom senso é manter os jogos quarta-feira e domingo – afirmou o presidente do São Paulo, Julio Casares, em entrevista após a classificação Tricolor à decisão.

– Ouvi um comentário, uma hipótese (da mudança de data). Acho que a Federação tem que pensar no equilíbrio técnico, na transparência de duas finais, uma quarta e domingo. Até porque um campeonato tão bom, com qualidade e competência, não pode sair do domingo, o dia nobre do futebol – completou.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve confirmar as datas, horários e estádios das finais do Paulistão 2022 até segunda-feira (28). Se for confirmado a impossibilidade de jogar longe do Allianz Parque, o destino mais provável do jogo é a Arena Barueri.

PUBLICIDADE

Better Collective