Home Futebol Flamengo: Atitude de Paulo Sousa irrita e jornalista perde a paciência

Flamengo: Atitude de Paulo Sousa irrita e jornalista perde a paciência

Flamengo derrotou o Vasco, mas o futebol ainda não empolga

Por Eder Bahúte em 07/03/2022 06:03 - Atualizado há 4 anos

Marcelo Cortes / Flamengo

Com gol de Arrascaeta, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, em jogo realizado neste domingo, no Engenhão, pelo Carioca. Apesar do resultado positivo, a atuação do time rubro-negro mais uma vez rendeu muitas críticas da imprensa. O técnico Paulo Sousa foi o alvo principal do jornalista Renato Maurício Prado.

Na visão de Renato, é inadmissível que João Gomes não seja titular neste Flamengo. Ele ainda faz uma comparação com Abel Braga, técnico do Fluminense.

“O Flamengo não jogou bulhufas. O Paulo Sousa é um teórico, quando ele fala de futebol a gente percebe que ele conhece, é um cara inteligente, mas não tem grandes resultados na carreira. Hoje (ontem) eu fiquei especialmente decepcionado. O Flamengo teve uma semana livre para treinar e esperava-se um time melhor, com fome. Começa a me preocupar”, diz Renato.

“A escalação tem um erro que não consigo engolir. O meio-campo, seja qual for, tem que jogar o João Gomes. Ele é disparado o melhor volante do time e ele botou no banco. O Abel tem o mesmo tempo de trabalho do Paulo Sousa, e o trabalho dele no Fluminense é muito superior. Com um agravante, o Paulo Sousa já tinha uma base forte, o Abel teve que montar um time novo”, completou.

As constantes mudanças na equipe também não agradam Renato, que cobra continuidade de uma determinada escalação. “Paulo Sousa não consegue fazer o Flamengo jogar. Essa é a verdade. Hoje, foi a nona escalação diferente, o cara não repete time. Como ele quer que os caras tenham entrosamento? Não está dando para entender”.

Demissão?

Por fim, Renato prevê vida curta de Paulo Sousa caso não repense algumas decisões. “Este início de trabalho ortodoxo de Paulo Sousa me remete a uma azêmola de carroça, com antolhos. Ou ele os retira e amplia a visão, adaptando suas convicções ao ótimo elenco que tem nas mãos, ou terá vida curta no Flamengo“, concluiu.

Sair da versão mobile