Home Mercado da Bola Com passagem pelo Botafogo, goleiro do Benfica é oferecido, mas não empolga o Flamengo

Com passagem pelo Botafogo, goleiro do Benfica é oferecido, mas não empolga o Flamengo

Hélton Leite tem contrato com o Benfica até junho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com Diego Alves e Hugo Souza em baixa, o Flamengo tem sido constantemente procurado por empresários, representantes e intermediários com ofertas de goleiros. Apesar do interesse em Neto, do Barcelona, nomes menos cotados foram oferecidos ao clube nos últimos dias.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Hélton Leite, goleiro do Benfica, foi oferecido. O nome, entretanto, não empolgou a comissão técnica. Apesar de gostar do jogador, o técnico Paulo Sousa não demonstrou interesse no arqueiro encarnado.

Para a posição, a diretoria tenta a contratação de Santos, do Athletico Paranaense e João Paulo, do Santos. Além disso, o Flamengo ainda monitora o mercado internacional em busca de um novo camisa 1.

PUBLICIDADE

De todo o jeito, a diretoria não descarta contar com Hélton Leite a partir de junho. De acordo com fontes ligadas ao jogador, os valores pedidos pelo Benfica ao Flamengo, não despertam a cobiça rubro-negra. Ainda assim, houve apenas a oferta e análise, sem uma negociação.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Benfica deseja 500 mil euros (R$ 2,8 milhões, pela cotação atual) para liberar o jogador por empréstimo até junho de 2023. Além disso, o clube quer 4,5 milhões de euros (R$ 25,4 milhões) para negociá-lo em definitivo no fim da cessão.

Atuando mercado da bola, o Flamengo fracassou em todas as frentes na busca por um goleiro. A lista inclui nomes como Neto, do Barcelona, David Ospina, do Napoli e Agustín Marchesín, do Porto.

Carreira de Hélton Leite

Filho do lendário João Leite, Hélton iniciou a carreira no América-MG em 2006.Posteriormente, o goleiro passou pelas divisões de base de Goiás e Grêmio. Logo depois de se profissionalizar, atuou por JMalucelli, Ituiutaba, Ipatinga, Criciúma e São Caetano.

PUBLICIDADE

Em 2014, foi contratado pelo Botafogo onde ficou por quatro temporadas. No entanto, o goleiro não conseguiu desbancar o ídolo alvinegro Jefferson durante sua passagem por General Severiano. E, por isso, foi dispensado pela diretoria alvinegra em 2018.

Em junho do mesmo ano, Hélton Leite se transferiu para o futebol português para defender o Boavista. Ele disputou 46 partidas com a camisa axadrezada e foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Português na temporada 2019/2020.

Posteriormente, ele se transferiu para o Benfica para disputar posição com Odisseas Vlachodimos. No entanto, o brasileiro conseguiu desbancar o antigo titular do clube encarnado. Nesta temporada, por exemplo, voltou para o banco de reservas.

Sua última partida foi na vitória do Benfica por 2 a 0 sobre o Paços de Ferreira, em 9 de janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Português. Desde então, não foi mais utilizado pelo técnico Nélson Veríssimo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvQkU3Ujg3cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]