Home Futebol Mercado da bola: Flamengo fecha com volante da Chapecoense para a base

Mercado da bola: Flamengo fecha com volante da Chapecoense para a base

O volante chamou a atenção do Flamengo após se destacar na Chapecoense na disputa do torneio Sul-brasileiro

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

Tem reforço na base do Flamengo. O Rubro-negro acertou a contratação do volante Luiz Felipe Mariano, de 14 anos, que era destaque do juniores da Chapecoense. O meio-campista chega ao clube carioca para atuar na equipe sub-15, inicialmente.

De acordo com o canal ‘Flazoeiro’, Luiz Felipe assinou contrato de formação com o Flamengo por três temporadas. A Chapecoense seguirá com 40% dos direitos econômicos do volante, enquanto o Rubro-negro ficará com 60%.

PUBLICIDADE

O Rubro-negro ainda tem a opção de adquirir mais 15% dos direitos econômicos do volante. Luiz Felipe chamou a atenção do DSFLA (Departamento de Scout do Flamengo) após se destacar no torneio Sul-brasileiro.

Novos contratados

O Flamengo também fechou a contratação do atacante Marcelo Goulart, de 16 anos, que era destaque da equipe sub-17 do Brasilis. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal ‘Flazoeiro’.

O atacante, que também é conhecido como Marcelin, deve assinar contrato com o Flamengo nos próximos dias, mas já posou para foto com a camisa do clube.

PUBLICIDADE

O Rubro-negro ainda fechou com o goleiro Daniel Alves, de 17 anos, que atuava no Barra-SC. Ele é mais um que chega para o time sub-17 do Rubro-negro.

PUBLICIDADE

Daniel Alves tem 1,89 metros de altura e foi descoberto pelo DSFLA (Departamento de Scout do Flamengo) na Caju´s Summer Cup Sub-16. O goleiro foi um dos destaques do Barra-SC no torneio, que ocorreu no ano passado e foi conquistado pelo Flamengo.