Home Futebol Flamengo fecha com ex-Fluminense, Copa do Brasil, Abel Ferreira, e mais: confira as principais notícias de hoje

Flamengo fecha com ex-Fluminense, Copa do Brasil, Abel Ferreira, e mais: confira as principais notícias de hoje

Fique por dentro das novidades desta segunda-feira (28)

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo
PUBLICIDADE

Esta segunda-feira marca mais uma semana se iniciando com muitas novidades do futebol mundial, após um final de semana recheado de decisões nos estaduais.

Ainda durante a semana, vários confrontos da Data Fifa definem mais classificados para a Copa do Mundo através das repescagens e eliminatórias.

Além disso, o mercado da bola segue a todo vapor com movimentações das equipes brasileiras.

PUBLICIDADE

Confira essas e outras notícias do resumo de hoje no Torcedores.com:

Flamengo acerta a contratação de Ayrton Lucas

Precisando de um jogador para atuar no lado esquerdo, Paulo Sousa indicou o lateral-esquerdo Ayrton Lucas para a cobrir essa lacuna. O Flamengo agiu rápido e buscou o jogador de 24 anos no Spartak Moscow, da Rússia, por empréstimo até o fim desta temporada.

O atleta que foi revelado pelo Fluminense em 2015 retorna ao Rio de Janeiro para fazer exames médicos e dar prosseguimento na assinatura do contrato.

Sorteio da Copa do Brasil

Em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foram definidos todos os 16 confrontos – entre 32 clubes – da terceira fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Os jogos de ida (dias 19, 20 e 21 de abril) e volta (dias 10, 11 e 12 de maio) também estão com os mandos de campo definidos.

 

Abel Ferreira revela novidades em podcast

Exatamente uma semana depois de ser entrevistado no Roda Viva, Abel Ferreira voltou a repercutir informações consideráveis em entrevista dada ao podcast oficial da Conmebol Libertadores, chamado “90 + 3”.

De contrato renovado até 2024 com o Verdão, o comandante português revelou planos de tirar um ano sabático após esse período, quebrou o silêncio sobre seleção brasileira, falou sobre Rony com detalhes e ainda demonstrou bastante preocupação para a Libertadores.

PUBLICIDADE

Sobre seleção brasileira e ano sabático:

Não tenho intenção nenhuma de, a curto prazo, ser técnico de seleção. Eu posso projetar o que penso para mim a curto e médio prazo: quero cumprir meu contrato (até 2024) com o Palmeiras e depois tirar um ano sabático“, explicou.

Ainda complementou a fala com elogios ao Tite, atual comandante da seleção brasileira:

O Brasil tem pra mim o maior (treinador) de todos os tempos (Tite). Se me perguntassem qual selecionador deve continuar, aconteça o que acontecer, se eu fosse presidente, eu queria continuar com Tite“, finalizou.

PUBLICIDADE

Sobre Rony ‘Rústico’:

O Rony é nota 7 com bola. Se o Rony fosse 9 ou 10, não estava no Palmeiras, estava no Barcelona, Bayern de Munique, e já há muitos times que o querem. Ele entrega muita coisa – É bom tecnicamente, porém um pouco afobado […] Vai cometer erros como todo mundo, como Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, mas ele acerta muito mais que erra“, pontuou.

Sobre Libertadores:

As viagens são muito longas. Vai requerer de nós uma logística […] Essa parte vai nos criar muito transtorno, não sei como vamos conseguir emendar o calendário do Brasileiro com o da Libertadores“, disse.

PUBLICIDADE

 

Detalhes da final do Paulistão entre São Paulo e Palmeiras são revelados

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta segunda-feira todos os detalhes de data, hora e local das duas partidas da final do Campeonato Paulista, entre São Paulo e Palmeiras.

O primeiro confronto do Choque-Rei ocorre na quarta-feira (30), às 21h40, no Estádio do Morumbi. A grande decisão foi marcada para o próximo domingo, 3 de abril, às 16h.

Com grande indefinição do local, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, negociou com a WTorre para não perder o mando de campo e a final ocorrerá mesmo no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Grêmio se aproxima de acerto com Tetê; Elkeson também está na mira

Após agitar a torcida gremista com posts ‘indiretos’ a respeito de um possível retorno, Tetê pode mesmo reforçar o Grêmio até o meio do ano, de forma temporária.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do ‘GE’, as duas partes demonstram interesse em fechar negócio, faltando apenas a aprovação do Shakhtar Donetsk, que deve ocorrer ainda nesta semana.

Outro reforço que pode chegar para a disputa do Brasileirão Série B é o atacante Elkeson, que está livre no mercado desde que deixou o Guangzhou Evergrande, da China.

 

Santos chega a um acordo com Rodrigo Fernández, do Guaraní-PAR

O Santos está perto de anunciar a contratação, por empréstimo de um ano, do volante uruguaio Rodrigo Fernández, do Guaraní, do Paraguai.

PUBLICIDADE

Rodrigo Fernández, de 26 anos, chegou hoje no CT Rei Pelé, em Santos, para a realização de exames e assinatura de contrato.

 

Tite no Arsenal? Treinador desmente jornalista da Globo

Em entrevista coletiva pela seleção brasileira, Tite detonou as ‘fake news’ propagadas pela imprensa e, principalmente, pelo jornalista Eric Faria, da Globo, sobre uma possível ida do treinador para o Arsenal.

”Eu fico triste, porque tu passa uma informação para o público que é mentira […] Desculpa, Arsenal, desculpa, (Mikel) Arteta. Não foi essa situação, não partiu de nós, não tem Edu, não tem absolutamente nada. Nenhuma pessoa ligada a mim”, disparou.

PUBLICIDADE

 

Cristiano Ronaldo sobre aposentadoria: “Quem vai decidir sou eu e ponto final”

Astro português falou com a imprensa na véspera de duelo decisivo contra a Macedônia do Norte, que vale vaga no Mundial de 2022.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEVTZMM3hGaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

 

Siga o Torcedores no Facebook e Instagram para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes