Home Mercado da Bola Sonho antigo do Flamengo, ex-Fluminense tenta trocar clube russo por Fenerbahçe

Sonho antigo do Flamengo, ex-Fluminense tenta trocar clube russo por Fenerbahçe

Flamengo busca um lateral-esquerdo pata disputar posição com Filipe Luís, Renê e Ramon

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A guerra entre Rússia e Ucrânia tem provocado a saída de jogadores brasileiros do Leste Europeu, e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, ex-Fluminense, é um dos que busca um novo clube. No entanto, o jogador não irá se transferir para o Flamengo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Ayrton Lucas tem conversas avançadas para rescindir com o Spartak Mascou. O jogador de 24 anos entrou no radar do Fenerbahçe, que tentou sua contratação em 2018.

Decidido deixar a Rússia, o lateral-esquerdo está seu estafe concluir a transferência. A negociação é conduzida pelo empresário Carlos Leite, pessoa influente nos bastidores do clube turco, que deseja mantê-lo na Europa.

PUBLICIDADE

O desejo de Ayrton Lucas tem ligação direta com o conflito entre Rússia e Ucrânia. Na última quinta-feira, o defensor teve o contrato suspenso pelo Spartak Moscou. Desde então, ele estuda algumas possibilidades com seu representante.

Recentemente, o Flamengo buscou informações sobre as condições para preparar uma investida pelo jogador. Porém, o agente tratou de esfriar o interesse rubro-negro. Afinal, o defensor não tem interesse em retornar para o futebol brasileiro no momento.

Além de Ayrton Lucas, o Spartak Moscou também perder o francês Samuel Gigot, o belga Maximiliano Caufriez, o nigeriano Victor Moses, o sueco Shamar Nicholson e o holandês Quincy Promes.

A carreira de Ayrton Lucas

Ayrton Lucas ganhou projeção no futebol pelo Fluminense de 2015 a 2018. Nesse ínterim, disputou 58 partidas e venceu a Copa da Primeira Liga em 2016. Após atuações destacadas com a camisa tricolor, o defensor foi negociado com o Spartak Moscou em 2018.

PUBLICIDADE

O clube russo investiu 7 milhões de euros (R$ 30 milhões, à época) para superar as concorrências do Benfica, Olympique de Marselha e Sevilla. Desde então, ele disputou 106 jogos e assinalou quatro gols entre 2019 e 2021. Seu contrato com o clube russo vai até julho de 2024.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKUm5KUEk1ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]