Home Mercado da Bola Após sondagens à Rodinei, Flamengo inicia conversas para renovação

Após sondagens à Rodinei, Flamengo inicia conversas para renovação

Rodinei tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Nesta terça-feira, o Flamengo deu início às conversas para renovar o contrato de Rodinei. O movimento da diretoria rubro-negra ocorre após o lateral-direito receber sondagem do Cincinatti FC, dos Estados Unidos. O defensor tem vínculo até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que as conversas estão em um estágio inicial e devem progredir nos próximos dias. O Flamengo trata o assunto com tranquilidade a fim de não inflacionar a negociação com Rodinei.

Internamente há o entendimento de que Rodinei está fazendo por merecer a renovação de contrato. Afinal, ele vem realizando boas partidas desde que retornou ao clube no ano passado logo depois de um período emprestado ao Internacional.

PUBLICIDADE

Além do Cincinatti FC, o lateral-direito também estava na mira de Fluminense, Internacional e São Paulo. No entanto, o Flamengo exigiu US$ 1 milhão (R$ 5,1 milhões, pela cotação atual) para liberar o jogador. Entretanto, os interessados desejavam a contratação do atleta por empréstimo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo tem o aval do técnico Paulo Sousa para acertar a permanência de Rodinei. A princípio, o português entende que o camisa 22 é a principal opção para atuar na lateral-direita.

A renovação com Rodinei começou a ser desenhada após Maurício Isla ser afastado pela diretoria. Ele alegou problemas de saúde para não enfrentar o Resende, no último domingo, pelo Campeonato Carioca. Além disso, Matheuzinho ainda não decolou com a camisa rubro-negra.

Porém, o chileno foi flagrado em uma festa em companhia do atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG, no Rio de Janeiro. Após repercussão negativa nas redes sociais, o Flamengo optou pelo afastamento e trabalha nos bastidores para rescindir o contrato do atleta.

PUBLICIDADE

A temporada de Rodinei 

Rodinei é um dos principais jogadores do Flamengo em 2022. Desde a chegada do técnico Paulo Sousa, ele foi titular em três dos quatro jogos que disputou com a camisa rubro-negra. Criticado no passado, o defensor vem sendo bastante elogiado pela torcida nesta temporada.

Ele teve atuações destacas contra o Boavista, Fluminense e Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca. Nesse ínterim, acumulou 190 minutos em campo, até o momento, na competição. Desde que retornou ao Flamengo após ser emprestado ao Internacional, ele representou o clube em 28 oportunidades e assinalou um gol.