Home Mercado da Bola Pablo no Flamengo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no ex-jogador do Lokomotiv

Pablo no Flamengo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no ex-jogador do Lokomotiv

Pablo teve passagem bem-sucedida pelo Corinthians onde conquistou o Corinthians em 2017

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo tem interesse na contratação de Pablo, zagueiro de 30 anos que está livre no mercado da bola desde que rescindiu contrato com o Lokomotiv. O defensor deixou a Europa devido as sanções impostas à Rússia por conta do conflito contra a Ucrânia.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Pablo é o primeiro de uma lista de cinco nomes indicados pelo técnico Paulo Sousa para reforçar o sistema defensivo. Afinal, eles trabalharam juntos durante a passagem do português pelo Bordeaux.

Sem ter que empenhar dinheiro para adquirir os direitos econômicos, a diretoria rubro-negra tem um caminho teoricamente mais fácil para tentar costurar um acordo. No Lokomotiv, por exemplo, Pablo ganhava 1,6 milhões de euros (R$ 9 milhões, pela cotação atual) por ano.

PUBLICIDADE

Ele, em outras palavras, recebia 133 mil euros (R$ 750 mil) por mês no clube russo. Além dos vencimentos, o valor contemplava luvas pela assinatura do contrato, direitos de imagem e bonificações por meta atingidas.

Recentemente, outros clubes brasileiros buscaram informações sobre a situação de Pablo. De acordo com informações obtidas pela reportagem, o Corinthians, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo buscaram informações para repatriar o defensor.

Segundo fontes ouvidas pelo Torcedores.com, o nome de Pablo agrada ao vice-presidente Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel. Agora, o zagueiro aguarda o Lokomotiv enviar seu atestado liberatório para ficar oficialmente livre no mercado.

As tratativas estão sendo conduzidas pelo empresário Giuliano Bertolucci, maior parceiro comercial do Flamengo no futebol europeu, que tem grande influência sobre os russos. Após superar a parte burocrática, o agente espera concluir a ida do atleta para o rubro-negro.

PUBLICIDADE

A carreira de Pablo

Pablo foi contratado pelo Lokomotiv em junho de 2021. Desde então, ele disputou 30 partidas e fez dois gols. Além disso, foi o capitão da equipe na conquista da Taça da Rússia na temporada 2020/2021.

Cria das divisões de base do Cantareira-MA, ele passou por São Luís-MA, Ferroviário-CE, Iraty-PR, Quixadá-CE, Tiradentes-CE, Ceará, Grêmio, Avaí e Ponte Preta antes de se transferir para o futebol europeu em junho 2015.

Pelo Bordeaux, ele disputou 112 partidas, marcou sete gols e foi eleito duas vezes o melhor zagueiro do Campeonato Francês. Em 2017, por exemplo, teve boa passagem pelo Corinthians onde conquistou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZWjkyTVo1ZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE