Home Mercado da Bola Flamengo pode oferecer jogadores ao Athletico para contratar Santos

Flamengo pode oferecer jogadores ao Athletico para contratar Santos

O Flamengo tenta a contratação do goleiro Santos, do Furacão e pode oferecer jogadores para a negociação andar mais rápido

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

A equipe carioca tenta a contratação de um goleiro para a temporada e a diretoria do Flamengo vê em Santos, goleiro do Athletico, o nome ideal para reforçar o elenco de Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

Na data de ontem surgiu uma informação do novo valor que o Flamengo estudava oferecer ao Furacão para garantir a contratação de Santos: 3,5 milhões de euros, ou cerca de R$ 19 milhões, na cotação atual. O valor é acima da primeira oferta do Flamengo ao Athletico, que foi de 2,5 milhões de euros, recusada pelo Furacão, que entendeu que o Flamengo poderia pagar mais por Santos, que é titular absoluto e constantemente convocado para a seleção brasileira.

A informação da ESPN garante que o Flamengo pode usar jogadores no negócio para que as tratativas avancem de forma mais rápida. Recentemente o lateral Isla teria sido ventilado no Athletico, mas os episódios de indisciplina e a contratação de Orejuela pelo clube paranaense esfriaram as negociações.

PUBLICIDADE

Sobre a proposta do Flamengo por Santos, o site Goal noticiou que a diretoria do Mengão acredita que os valores podem diminuir e sequer chegarem aos 3,5 milhões de euros, visto que o desejo de Santos nos bastidores é de atuar no Rio de Janeiro. Por outro lado, o Athletico promete fazer jogo duro e quer mais por seu goleiro, que é considerado peça crucial para a temporada.

A trajetória de Santos até se tornar alvo do Flamengo

Hoje com 31 anos, o goleiro deixou a base do Porto, de Pernambuco, para o Athletico Paranaense em 2008, chegando para o time sub-20 do Furacão e subiu ao time principal em 2010. Só se tornou titular do Athletico em 2018, já que no fim de 2017 o goleiro Weverton deixou o elenco e foi para o Palmeiras. Desde então se tornou destaque e titular absoluto, chegando até mesmo à seleção brasileira. Foi campeão olímpico em 2021.