A compra definitiva do meia Andreas Pereira pelo Flamengo está em risco. O jogador está acertado com o clube rubro-negro, mas ainda não foi oficializado até o momento.
Segundo o jornal O Dia, esse tempo faz com que o Flamengo possa rever sua decisão de investir o valor de 10 milhões de euros pelo jogador, alvo de constantes críticas da torcida após o erro na final da Copa Libertadores de contra o Palmeiras. Além do desempenho em campo e os atritos com a torcida, Andreas Pereira tem a sombra de João Gomes. O atleta se tornou o xodó da torcida e do treinador Paulo Sousa. O português o teria convencido a não deixar o clube.
Depois da vitória contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, no mês passado, o técnico falou em entrevista coletiva se vê João Gomes como titular da equipe.
“Tenho vindo a dizer que todos são titulares, nós vamos precisar de todos os jogadores. É um rapaz que tem vindo a assimilar muito todas as nossas indicações. Fisicamente é um jogador importante, é, sobretudo, nos duelos. Tem dado muita dinâmica ao jogo, tem entendido o jogo de posições, de espaços e de timings. Por isso, é mais um elemento dentro do nosso elenco para poder ajudar a nossa equipe”, disse Paulo Sousa.
“Eles sabem perfeitamente, foi desde o princípio que eu fui muito direto: a equipe está à frente de qualquer um de nós, todos temos que estar disponíveis de forma a podermos a ajudar a equipe. Adquirirmos as ideias, os conceitos e estarem sempre prontos para quando eu, como líder a tomar essas decisões, poder ajudar a equipe a ganhar jogos”, completou o treinador.

