O técnico Paulo Sousa ganhou um grande problema para o confronto de volta frente ao Vasco, pela semifinal do Cariocão, que ocorre no próximo final de semana. No clássico de ida valendo vaga na decisão, o atacante Bruno Henrique teve ser substituído ainda no intervalo em função de um problema no ombro.
O atleta foi submetido a um exame, que descartou uma fratura no local, mas ficou detectado que houve uma luxação, o que possivelmente deve o tirar de combate na equipe do Fla.
Nas redes sociais, o Flamengo atualizou o quadro de Bruno Henrique, e revelou que nesta quinta-feira (17), ele será reavaliado pelo departamento médico.
Outro fator de preocupação para o Flamengo é David Luiz. O zagueiro torceu o joelho sozinho em um lance e também passará por avaliação dos médicos. O defensor, no entanto, suportou o problema até o final do jogo, e por isso o cenário é positivo quanto a possível permanência dele na equipe, com boas expectativas para nenhum tipo de lesão.
O atleta Bruno Henrique realizou exame, que não constatou fratura, apenas uma luxação. Será reavaliado amanhã (17), no CT. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) March 17, 2022
COMO FICA?
Por ter vencido o jogo de ida e já ter a vantagem do empate, o Flamengo ampliou ainda mais o cenário favorável para avançar à final do estadual. Qualquer empate ou até mesmo uma derrota por um tento de diferença garante o time de Paulo Sousa na decisão. Ao Gigante da Colina resta vencer por dois ou mais gols de frente.
FICHA TÉCNICA: VASCO 0 X 1 FLAMENGO
Campeonato Carioca – Semifinal (Jogo de ida)
Local: Maracanã (RJ)
Data: Quarta-feira, 16/03/2022
Horário: 20h (Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: João Batista de Arruda e Luiz Claudio Regazone
Cartões Amarelos: Juninho, Figueiredo e Léo Matos (Vasco) / Andreas Pereira e Matheuzinho (Flamengo)
Gols: Gabriel Barbosa 40’/1T;
VASCO DA GAMA: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Luiz Henrique), Juninho (Yuri), Weverton (Figueiredo) e Nenê (Vitinho); Gabriel Pec (Bruno Nazário) e Raniel – Técnico: Zé Ricardo
FLAMENGO: Hugo Sousa, Matheuzinho (Rodinei), David Luiz, Fabrício Bruno e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Lázaro), Everton Ribeiro (Marinho) e Gabriel Barbosa (Pedro) – Técnico: Paulo Sousa

