Home Futebol Mercado da bola: Flamengo renova contrato de jovem atacante até o final de 2024

Mercado da bola: Flamengo renova contrato de jovem atacante até o final de 2024

Fla tinha esticado vínculo do atleta recentemente, mas optou por postergar em mais um ano

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Visando o futuro no mercado da bola, o Flamengo renovou o contrato do atacante André neste final de semana. O rubro-negro carioca fechou a renovação até dezembro de 2024. Contratado junto ao América-MG em 2020, o atleta de 20 anos estreou profissionalmente pelo time da Gávea na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, diante do Atlético-GO.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste início de temporada, André foi titular em dois jogos, quando o Flamengo foi comandado de forma interina por Fábio Matias, treinador do sub-20, que dirigiu a equipe profissional no início do Campeonato Carioca, enquanto Paulo Sousa não assumia o time.

Na partida que marcou a estreia do rubro-negro em 2022, contra a Portuguesa-RJ, o jovem atacante foi alvo de brincadeiras com o atacante Bruno Henrique, por conta da velocidade a passadas longas, sendo comparado ao time absoluto e ídolo da torcida. No confronto em questão, André sofreu uma penalidade, que acabou sendo cometida por Lázaro, ainda na primeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sábado (26), o jovem esteve no time do Flamengo que superou a Portuguesa-RJ, na abertura da participação rubro-negra no Carioca Sub-20.

OLHO NA AGENDA

Se preparando para a decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo conhecerá seu oponente neste domingo (27), quando Fluminense e Botafogo voltam a medir forças. No primeiro embate, o Tricolor levou a melhor pelo placar de 1 a 0, e tem boa vantagem. Em função da estreia rubro-negra na Libertadores se dar no dia 5 de abril, a tendência é que os jogos das finais sejam antecipados. A Ferj deve oficializar as datas dos jogos brevemente.

Better Collective