Home Mercado da Bola Clube argentino avança em negociações por ex-zagueiro do Flamengo

Clube argentino avança em negociações por ex-zagueiro do Flamengo

Alejandro Donatti teve passagem apagada pelo Flamengo em 2017

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em busca de um zagueiro experiente para a disputa do Campeonato Argentino, o Banfield está atuando no mercado em busca de um novo “Xerife”. A diretoria está analisando alguns nomes desde o começo da temporada e, agora, parece ter encontrado o nome ideal para a posição.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Banfield tem negociações avançadas com Alejandro Donatti, ex-Flamengo. O zagueiro está livre no mercado desde janeiro quando não renovou com o San Lorenzo para a temporada de 2022.

Após o San Lorenzo perder peças importantes no elenco como Ángel Romero, Óscar Romero e Franco Di Santo, o defensor o atleta de 35 anos também decidiu deixar o clube. Desde então, o time de Almagro vem reduzindo a folha salarial com a saída de jogadores caros.

PUBLICIDADE

Na última temporada, por exemplo, o San Lorenzo não fez boa campanha no Campeonato Argentino. O time somou 27 pontos e terminou a competição na modesta 21ª colocação. Com isso, o “El Ciclón” não conseguiu vaga para nenhum torneio internacional em 2022.

Ainda segundo apurou a reportagem, Alejandro Donatti teve propostas para atuar fora da Argentina. Recentemente, o defensor foi procurado pelo Colo-Colo, Chile, Deportivo Cali, da Colômbia, Deportivo Tachira, da Venezuela e The Strongest, da Bolívia.

Apesar disso, o ex-jogador do Flamengo rechaçou a possibilidade de voltar a atuar no exterior em países com ligas menos competitivas. Nesse meio tempo, Alejandro Donatti passou a priorizar ofertas para seguir morando com a família na Argentina.

Alejandro Donatti teve passagem apagada pelo Flamengo

Em 2016, Alejandro Donatti desembarcou no futebol brasileiro para defender o Flamengo. O argentino chegou ao clube cercado de expectativa para comandar o sistema defensivo rubro-negro que sofria críticas da torcida. Além disso, o zagueiro teve problemas na adaptação ao Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

E de quebra ainda sofreu grave lesão muscular. Vale ressaltar que o Flamengo investiu 1,75 milhões de euros (R$ 11,2 milhões, à época) para tirá-lo do Rosário Central. Nesse ínterim, disputou apenas 11 partidas com a camisa rubro-negra. Posteriormente, passou pelo Club Tijuana, Racing Clube e San Lorenzo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUUlY1cVhtdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]