Home Futebol Flamengo supera Vasco e amplia vantagem na semifinal do Cariocão

Flamengo supera Vasco e amplia vantagem na semifinal do Cariocão

Flamengo confirmou seu favoritismo e dominou a posse de bola diante do Vasco para vencer o jogo de ida e ampliar sua vantagem no duelo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
CARIOCÃO 2022 – SEMIFINAL (IDA)
VascoVASCO0-1FLAMENGOFlamengo

No primeiro jogo do duelo válido pelas semifinais do Campeonato  Carioca, o Flamengo venceu o Vasco com gol de Gabigol nesta quarta-feira (16) por 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tempo cumpriu com todas as expectativas pré-jogo pois o cruzmaltino entrou com as linhas recuadas no sistema defensivo diante de um rubro-negro que buscava pressionar, sendo totalmente dono das ações ofensivas.

No entanto, o Vasco estava conseguindo cumprir com seu objetivo nos primeiros minutos pois dois contra-ataques foram registrados, deixando Matheuzinho e Andreas Pereira com cartões amarelos precoces por faltas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da parada técnica, o rubro-negro não conseguiu finalizar e a primeira chance real veio aos 25′ com Gabigol recebendo de Bruno Henrique para chutar cruzado, parando em grande defesa de Thiago Rodrigues.

Em nota tentativa de contragolpe, Gabriel Pec tentou sair e acabou sofrendo falta de Matheuzinho. Este foi o primeiro momento mais tenso envolvendo a arbitragem pois um novo cartão amarelo foi pedido pelos vascaínos, mas a expulsão não veio.

Mas aos 36′, Anderson Conceição subiu para cabecear e afastar o perigo no escanteio do Flamengo e o árbitro foi chamado pelo VAR por um toque na bola. Como esperado, o árbitro marcou pênalti e Gabigol foi às redes no canto direito do goleiro.

PUBLICIDADE

Mantendo o roteiro do primeiro tempo, o Vasco se manteve nas linhas defensivas mesmo sendo derrotado por 1 a 0, reduzindo os espaços no terço final defensivo e parando lances importantes com faltas.

PUBLICIDADE

Apenas aos 11′ veio a primeira finalização no jogo para o cruzmaltino com Figueiredo chutando de fora da área, exigindo defesa do goleiro Hugo.

Na sequência da etapa complementar, Rodinei e João Gomes foram acionados pelo técnico Paulo Sousa. Andreas Pereira foi aplaudido pela torcida rubro-negra na substituição. Do outro lado, Yuri Lara foi acionado no lugar de Juninho.

Depois da parada técnica, a situação se manteve e a intensidade do Flamengo acabou caindo mesmo após a entrada do atacante Marinho no lugar do meia Everton Ribeiro. Enquanto isso, Zé Ricardo apostou em Vitinho e Bruno Nazário para os minutos finais, sem alterar a formação tática.

Aos 31′, um susto para o Flamengo: Fabrício Bruno recuou e David Luiz acabou deixando a bola passar, fazendo com que Hugo desse um carrinho providencial para evitar gol contra.

PUBLICIDADE

Na sequência, Marinho surgiu bem em grande jogada de Lázaro e a bola sobrou para o atacante chutar cruzado e a bola passar muito perto. Depois deste lance, Pedro foi acionado e entrou no lugar de Gabigol.

Aos 38′, o Vasco teve uma rara oportunidade com Bruno Nazário cobrando falta. Hugo saiu mal e Raniel teve chance de marcar com uma bicicleta dentro da área, mas a bola acabou saindo no que seria um golaço vascaíno.

Nos acréscimos, Arrascaeta se destacou com grandes lances e empolgou a torcida rubro-negra antes do apito final e o Vasco não conseguiu a posse de bola necessária para chegar ao ataque.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
VASCO 0-1 FLAMENGO

Data: 16/03/2022, 20:00
Estádio: Maracanã
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Gols: 1T 44′ Gabigol (FLA)

Vasco (4-3-3): Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Juninho (Yuri Lara), Zé Gabriel (Luiz Henrique) e Nene (Vitinho); Weverton (Figueiredo), Gabriel Pec (Bruno Nazário) e Raniel.

PUBLICIDADE

Flamengo (3-4-3): Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes) e Everton Ribeiro (Marinho); Bruno Henrique (Lázaro) e Arrascaeta; Gabigol (Pedro).

Better Collective