O Fluminense irá perder no meio do ano um dos seus principais jogadores. O jovem Luiz Henrique irá para o Real Betis, da Espanha, por 13 milhões de euros (R$ 72 milhões). Para o seu lugar, a equipe carioca deve ir atrás de alguém para compor o setor de ataque.
Segundo informações do site “Portal do Colorado”, o fluzão poderá ter um antigo xodó de Abel Braga como reforço. A pedido do treinador, o Fluminense vai atrás do atacante Caio Vidal, de 21 anos. Os dois trabalharam juntos no Colorado na temporada de 2020 e Abel Braga veria no atleta um potencial grande, que poderia agregar ao elenco do Tricolor.
O jovem tem contrato até o fim de 2023, mas por não viver um bom momento no Rio Grande do Sul poderia ter sua transferência facilitada. Em entrevista coletiva no último domingo, Mario Bittencourt afirmou que o Fluminense poderá ir ao mercado para buscar uma substituição para Luiz Henrique.
Caio Vidal se profissionalizou em 2020 e já atuou em 61 partidas pelo Internacional. Ao todo, o atacante balançou as redes em seis oportunidades. Na atual temporada, fez nove partidas e marcou dois gols.
Outras opções de ataque do Fluminense
Para o setor de ataque, além de Luiz Henrique, atualmente o tricolor conta com os experientes Fred, Cano e Willian Bigode, além dos jovens Caio Paulista, Matheus Martins e John Kennedy. Cano e Willian são recém chegados ao clube e a dupla tem sido titular, principalmente por causa da lesão de Fred.
O Fluminense se prepara para uma semana decisiva. Encara hoje (16), às 21h30, o Olimpia, em jogo que vale vaga na fase de grupos da Libertadores. Na segunda (21), às 20h, o clube encara o Botafogo pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca.

