Home Futebol Abel fala em ‘vibração’ com vitória do Fluminense sobre Botafogo

Abel fala em ‘vibração’ com vitória do Fluminense sobre Botafogo

Técnico do Tricolor valorizou triunfo na primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A eliminação da Libertadores foi compensada nesta segunda-feira (21) com a vitória por 1 a 0 do Fluminense na primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca sobre o Botafogo. Abel Braga celebrou o resultado como um ‘desabafo’ após a queda para o Olimpia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador do Flu falou após a partida e valorizou muito a vitória diante de um adversário ao qual disse ter vindo ‘armado’ para a decisão. E também reafirmou sua fé no esquema tático que vem escalando na equipe desde sua chegada à Laranjeiras.

“Estou jogando com três zagueiros, mas estou com três atacantes. Vibrei muito com a vitória, porque o Botafogo veio muito armado”, disse Abel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSTkwyaFFJNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O desabafo do comandante tricolor se tornou mais forte ao lembrar da pressão da torcida e até da conversa que teve com um grupo após a derrota nos pênaltis para o Olimpia. Abel disse ‘entende’ as críticas dos torcedores e a ansiedade destes para ver o time conquistar títulos na temporada.

“Os torcedores foram claro comigo, com tranquilidade e respeito. E eu com o respeito que eu tenho também com a torcida. Fui tentar responder algumas partidas, falaram do problema do Luiz Henrique (a venda para o Betis), ao qual não posso me envolver e dar minha opinião. A gente entende o sentimento do torcedor. Ganhamos a Taça Guanabara, mas eles querem mais. É fundamental você apoiar, o apoio é muito importante. Não deu lá, paciência”, comentou.

PUBLICIDADE

O Fluminense precisa apenas de um empate para poder avançar para a final do Carioca e enfrentar o Flamengo, que passou pelo Vasco.

Better Collective