Home Futebol ‘Fluxo de caixa’ causou atraso de pagamento ao Corinthians, diz patrocinador

‘Fluxo de caixa’ causou atraso de pagamento ao Corinthians, diz patrocinador

Taunsa, que se responsabilizou salários de Paulinho, atrasou pagamento ao clube de Parque São Jorge

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A polêmica envolvendo o atraso dos pagamentos da Taunsa, empresa que patrocina o Corinthians teve mais um capítulo com a justificativa apresentada pela marca para não ter quitado os valores dos salários do volante Paulinho, dos quais era responsável no contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Esporte News Mundo, a empresa do agronegócio alegou que os pagamentos da verba destinada aos vencimentos do jogador não foram feitos conforme o acordado por problema de ‘fluxo de caixa’ da empresa. Maiores detalhes sobre o que teria causado de fato tal problema não teriam sido mais divulgados.

Para poder quitar os salários de Paulinho, o Corinthians teve que usar outros recursos em caixa para cobrir o que não foi pago pela Taunsa. Esta, que estampa sua marca na camisa corintiana, pagará a íntegra dos vencimentos do volante corintiano conforme a parceria entre as marcas foi divulgada quando da chegada do atleta.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBMVo2T2tYbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A própria empresa se comprometeu a resolver a situação e a diretoria do Timão acredita que a resolução virá nos próximos dias. E que a patrocinadora seguirá com o compromisso firmado de repassar ao clube os valores dos salários do meio-campista, que são pagos ao time de Parque São Jorge para serem, depois, repassados ao jogador.

PUBLICIDADE

Tal problema chegou a gerar questionamentos entre Corinthians e Taunsa sobre a viabilidade futura da parceria. O clube já, segundo o Lance!, vem buscando se preparar e ter respaldo de seu departamento jurídico para eventuais problemas futuros com a parceira.

Better Collective