Home Automobilismo Fórmula 1: Alpine F1 toma decisão após batalha entre Ocon e Alonso

Fórmula 1: Alpine F1 toma decisão após batalha entre Ocon e Alonso

Alpine F1 pode intervir na briga entre Ocon e Alonso ao longo do ano na Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Apesar de deixar a disputa em aberto entre Fernando Alonso e Esteban Ocon, a Alpine F1 poderá intervir depois de ver os seus pilotos lutando por várias voltas no último Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1, o que fez com que eles perdessem cerca de um segundo e meio por volta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de se sentir feliz com o desempenho de Ocon e Alonso, Otmar Szafnauer, chefe de equipe da Alpine F1, admitiu que se a disputa fosse nas voltas finais da ocorrida, ele seria obrigado a intervir para evitar que os dois pilotos batessem.

“Como se viu, se Fernando não tivesse parado na pista, teríamos ficado em sexto e sétimo e teríamos dado aos fãs, e demos aos fãs, um pouco de show. E acho que é disso que se trata. Você tem que deixá-los correr.” – disse Szafnauer, antes de admitir uma intervenção da Alpine F1 em um cenário de final de prova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Definitivamente, faremos isso. Em todo o meu tempo na Fórmula 1, quando eu estava em condições de dizer aos pilotos o que fazer se, no final da corrida, faltam 10 voltas, até 15 voltas para o final, não há valor em trocar os dois, significando que você não pode pegar o cara na sua frente e ninguém atrás de você pode pegar vocês dois. Isso é muito difícil de fazer no início da corrida, porque você não pode prever o que vai acontecer. Mas no final da corrida, se faltam 10 voltas, 15 voltas, 20 voltas, trata-se de maximizar os pontos da equipe.”- afirmou o chefão da equipe Alpine de Fórmula 1.

Quando a Fórmula 1 retornará?

Depois da segunda corrida da temporada com a vitória de Max Verstappen, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir no mês de abril, nos dias 07, 08, 09 e 10, para o Grande Prêmio da Austrália, que será realizado no circuito de Albert Park em Melbourne. A largada está marcada para a madrugada de sábado para domingo, às 2h (de Brasília), e será transmitida pela TV Bandeirantes.

Classificação do mundial de Fórmula 1

PUBLICIDADE

1) Charles Leclerc (Ferrari) – 45 pontos

PUBLICIDADE

2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 33 pontos

3) Max Verstappen (Red Bull F1) – 25 pontos

4) George Russell (Mercedes F1) – 22 pontos

5) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 16 pontos

PUBLICIDADE

6) Esteban Ocon (Alpine F1) – 14 pontos

7) Sergio Perez (Red Bull F1) – 12 pontos

8) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 12 pontos

9) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo F1) – 8 pontos

PUBLICIDADE

10) Lando Norris ( McLaren) – 6 pontos

11) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 4 pontos

12) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 4 pontos

13) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos

PUBLICIDADE

14) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto

Better Collective