O anglo-tailandês Alexander Albon faz o seu ano de estreia na Williams, após ter ficado um ano fora da Fórmula 1 desde a sua saída da Red Bull F1 e, ao contrário de todo o discurso protocolar de ajudar a equipe, o piloto surpreendeu ao dizer que quer liderar o time britânico, o que pode não cair bem com o seu companheiro de equipe Nicholas Latifi, que irá para o seu terceiro ano na Williams.
“Eu me vejo como um elo importante para a equipe. Quero me tornar o líder e ajudar a desenvolver o carro o máximo possível.” – disparou Alexander Albon em entrevista ao site alemão Formel1.de. Segundo o piloto de 25 anos, o seu ano fora da Fórmula 1 serviu de aprendizado para fazer melhor em 2022 na Williams.
“Eu tive um ano para isso. Foi perfeito para refletir e olhar as coisas e como eu poderia fazê-las de forma diferente.” – concluiu Alexander Albon.
Nascido em Londres, Alexander Albon Ansusinha corre com o passaporte tailandês. Ele já acumula 38 corridas na sua carreira na Fórmula 1, somando dois pódios e um total de 197 pontos conquistados correndo por Toro Rosso (Atual AlphaTauri) e Red Bull F1.
Piloto da Williams revela reunião decisiva na categoria
Nicholas Latifi disse à impressa que todos os envolvidos na Fórmula 1 devem ter uma reunião decisiva para definir o que pode e o que não pode na categoria para evitar mais uma temporada cercada de polêmicas e troca de farpas. Segundo o canadense da Williams F1, isso será fundamental.
“No ano passado ficou claro entre os pilotos que não houve decisões consistentes em algumas situações de corrida. Às vezes, um piloto não sofreu uma penalização depois de forçar outro para fora da pista e outra vezes sim. Tenho certeza de que em uma das primeiras reuniões de pilotos haverá algumas conversas entre todos nós para tentar esclarecer isso, para que saibamos desde a primeira corrida o que é permitido e o que não é.” – Disse Latifi.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

