Após um 2021 onde protagonizaram o mundial da Fórmula 1, Mercedes F1 e Red Bull F1 também brigaram na frente durante os três primeiros dias de testes livres no circuito de Barcelona na última semana. E para o ex-piloto inglês Johnny Herbert, a equipe alemã leva uma pequena vantagem para o início da temporada.
Para Herbert, a Mercedes F1 está à frente por já ter introduzido as regras de teto de gastos de 2022 já em 2021, diferente da Red Bull F1, o que pode dar ao time de Hamilton e Russell uma vantagem no mundial de Fórmula 1 dessa temporada.
“Eles (Mercedes F1) não gastaram muito no ano passado. Sua maior atualização foi em Silverstone. A Red Bull F1, por outro lado, apresentou uma atualização em quase todas as corridas.” – declarou Herbert na sua posição de comentarista na Sky Sports. O ex-piloto acredita que o fato de a equipe alemã ter feito poucas atualizações para focar tudo no W13, o carro de 2022, a torna favorita para esse ano.
“Acho que Lewis Hamilton e a Mercedes serão favoritos novamente em 2022.” – finalizou Johnny Herbert de 64 anos, nascido em Brentwood, Essex, que durante a sua carreira na Fórmula 1 correu por Benetton, Tyrrell, Lotus, Ligier, Sauber, Stewart e Jaguar, entre os anos de 1989 e 2000, somando 165 corridas com sete pódios, três vitórias e 98 pontos marcados. Atualmente, ele trabalha como comentarista na Sky Sports britânica.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

