Home Automobilismo Fórmula 1: Ex-Williams detona Stroll: “Embaraçoso, devia procurar outro hobby”

Fórmula 1: Ex-Williams detona Stroll: “Embaraçoso, devia procurar outro hobby”

Ex-Williams detonou Stroll e a Aston Martin F1 por mau início na Fórmula 1 em 2022

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.
PUBLICIDADE

O ex-piloto da Williams Ralf Schumacher, que atualmente trabalha como comentarista, não perdoou o início nada animador de 2022 na Fórmula 1 da Aston Martin F1. A equipe britânica não conseguiu passar do Q1 no sábado e não pontuou na corrida no domingo e Ralf acredita que o fato de aparentemente Lawrence Stroll estar participando das decisões técnicas pode estar sendo péssimo.

O ex-Williams comparou o estilo da Aston Martin F1 com o da Toyota, onde ele também pilotou na Fórmula 1. Para o alemão, injetar uma grande quantidade de dinheiro e contratar os melhores não quer dizer que o sucesso virá de forma instantânea na categoria.

“Eles querem alcançar o topo muito rápido.” – afirmou Ralf Schumacher à Sport1.de. O ex-piloto também revelou que o novo carro da Aston Martin F1 é uma “catástrofe” e que a coisa pode piorar com o fato de Lawrence Stroll estar dando as cartas nas reuniões da equipe britânica.

PUBLICIDADE

“O proprietário [Lawrence Stroll] agora parece estar sentado nas reuniões e dizendo a eles o que fazer. Se for esse o caso, será muito difícil.” – afirmou o ex-Fórmula 1, que finalizou ‘dando no meio’ de Stroll ao afirmar que ele deveria deixar a categoria após o seu filho, Lance, ter sido superado pelo piloto reserva Nico Hulkenberg na qualificação.

“Isso é realmente embaraçoso. Stroll deveria se perguntar se não deveria encontrar outro hobby.” – concluiu Ralf Schumacher.

Fórmula 1 volta no próximo fim de semana

Depois de abrir a temporada com a dobradinha da Ferrari com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir já no próximo fim de semana, nos dias 25, 26 e 27 de março, para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será realizado no circuito de Jeddah Corniche. A largada está marcada para às 14h (de Brasília) no domingo e será transmitida pela TV Bandeirantes.

Classificação do mundial de Fórmula 1

PUBLICIDADE

1) Charles Leclerc (Ferrari) – 26 pontos

2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 18 pontos

3) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 15 pontos

4) George Russell (Mercedes F1) – 12 pontos

PUBLICIDADE

5) Kevin Magnussen ( Haas F1) –  10 pontos

6) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo) – 8 pontos

7) Esteban Ocon (Alpine F1) –  6  pontos

8) Yuki Tsunoda (AplhaTauri) – 4 pontos

PUBLICIDADE

9) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos

10) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto

 

 

PUBLICIDADE