Lewis Hamilton falou à imprensa durante os treinos da Fórmula 1 em Barcelona sobre o fator-chave para que seja possível controlar os novos carros da categoria em 2022. O inglês da Mercedes F1, que deu 184 voltas no circuito da Catalunha marcando o melhor tempo dos testes, acredita que a sutileza ao guiar será fundamental.
“O carro é muito diferente de qualquer outro que eu dirigi no passado. O equilíbrio aerodinâmico, mecânico e a traseira baixa, é uma máquina muito diferente de se pilotar e exigirá uma sutileza e muito trabalho para descobrir como configurá-lo com as diferentes ferramentas que temos.” – declarou Hamilton, que brincou sobre como é a visibilidade do carro da Mercedes F1 para a temporada de 2022 da Fórmula 1.
“Eu acho que é similar. Provavelmente, eu estou sentando muito abaixo e vendo muito do céu no momento, mas eu vou colocar uma almofada ou algo do tipo para sentar mais em cima.” – finalizou o inglês heptacampeão da Mercedes F1, que espera recuperar seu título em 2022 na Fórmula 1.
Johnny Herbert acha que Hamilton é o favorito para 2022
Para o ex-piloto Johnny Herbert, a Mercedes F1 está à frente por já ter introduzido as regras de teto de gastos de 2022 já em 2021, diferente da Red Bull F1, o que pode dar ao time de Hamilton e Russell uma vantagem no mundial de Fórmula 1 dessa temporada.
“Eles (Mercedes F1) não gastaram muito no ano passado. Sua maior atualização foi em Silverstone. A Red Bull F1, por outro lado, apresentou uma atualização em quase todas as corridas. Acho que Lewis Hamilton e a Mercedes serão favoritos novamente em 2022.” – disse Herbert à Sky Sports, onde trabalha como comentarista.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada da Fórmula 1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

