Home Automobilismo Fórmula 1: Hamilton ‘voltou às raízes’ com novo capacete no Bahrein; veja

Fórmula 1: Hamilton ‘voltou às raízes’ com novo capacete no Bahrein; veja

Heptacampeão mundial da F1 estreou novo capacete durante a primeira corrida da temporada de 2022, no Bahrein

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Lewis Hamilton conseguiu um pódio improvável no GP do Bahrein, que marcou a estreia da temporada de 2022 da Fórmula 1. Isso porque o britânico precisou contar com os abandonos de ambos os carros da Red Bull nas duas voltas finais. Caso contrário, Hamilton, provavelmente, terminaria a prova com a 5ª colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora ainda com problemas, o piloto da Mercedes celebrou o resultado. E um detalhe ‘diferente’ dessa conquista pôde ser percebido de longe pelos espectadores, no evento, e telespectadores, ao redor do mundo. Acontece que Hamilton estreou seu novo capacete para a temporada — com um design que remonta aos seus primeiros anos na F1.

O equipamento traz um amarelo fluorescente, justamente com o intuito de destacar Lewis Hamilton nos circuitos. Fica mais fácil, portanto, diferenciá-lo de George Russell, companheiro de Mercedes. Foi por causa do jovem piloto, aliás, que Hamilton mudou o design de seu novo capacete.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Brasileiro desenhou o capacete de Hamilton

Mais uma vez, o capacete do heptacampeão mundial de Fórmula 1 foi idealizado pelo brasileiro Raí Caldato. No entanto, a ideia original era bastante distinta do resultado final, como contou Caldato em entrevista ao GE.

“Cheguei a fazer opções com linhas de contorno em amarelo e rosa fluorescente. Mas vieram os testes de pré-temporada. Esta foi a nossa sorte. Em vez de usar o amarelo fluorescente somente nas linhas de contorno, usei como preenchimento e apliquei o roxo mais claro do ano passado de fundo. Uma combinação brilhante e contrastante, como acredito que deve ser um capacete de automobilismo, sobretudo da F1”, relata o brasileiro.

A ideia, na verdade, era de que Hamilton utilizasse um capacete todo preto nesta temporada. No entanto, o companheiro George Russell apareceu na pré-temporada com um equipamento semelhante, na mesma cor. Dessa forma, Hamilton decidiu mudar radicalmente o visual.

A cor remonta às corridas do inglês ainda no kart. Em sua primeira temporada na F1, na McLaren, ele também utilizou um capacete amarelo, inclusive com referência a Ayrton Senna, um de seus ídolos no automobilismo.

PUBLICIDADE

Mas, enfim, curtiu o novo desenho do capacete de Lewis Hamilton? A pintura parece já ter trazido alguma sorte para o piloto da Mercedes, ao menos na corrida inaugural desta temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective