Fórmula 1: Hamilton pode virar cidadão brasileiro; saiba mais
Projeto de lei pode dar cidadania honorária ao heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton
Divulgação/Instagram -@lewishamilton
Depois da vitória inesquecível no último Grande Prêmio de São Paulo e por dizer diversas vezes de Ayrton Senna como ídolo, Lewis Hamilton agora pode criar um laço ainda maior com o Brasil com um projeto de lei que pode dar ao inglês a cidadania honorária.
O projeto de lei PCR 79/2021 foi criado pelo deputado federal André Figueiredo (PDT/CE) e enviado para a mesa diretora da Câmara dos Deputados no dia 7 de março, dizendo que: “concede ao Sr. Lewis Carl Davidson Hamilton o título de cidadão honorário da República Federativa do Brasil.”
Segundo o político, a homenagem vem depois do gesto de Hamilton no último Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, quando o inglês da Mercedes F1 venceu e teve a atitude de erguer uma bandeira do Brasil depois que passou da linha de chegada, além de levá-la para o pódio.
“Esse gesto de respeito à memória do maior piloto brasileiro repercutiu em todos e cada um de nossos cidadãos. Senna não era apenas um piloto, mas representava a imagem de um Brasil que dava certo, que ganhava, que era visto positivamente pelo mundo.” – diz o projeto.
Pré-temporada da Fórmula 1 continua nesta semana
As equipes terão uma segunda chance de se acostumar com os novos carros e regras durante a segunda rodada de testes de pré-temporada da F1 que acontecerão no Bahrein, começando no dia 10 de março.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

