Home Automobilismo Fórmula 1: Leclerc faz revelação inusitada sobre última volta no Bahrein

Fórmula 1: Leclerc faz revelação inusitada sobre última volta no Bahrein

Leclerc venceu a corrida de estreia da Fórmula 1 com a Ferrari no GP do Bahrein

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.
PUBLICIDADE

Depois de uma dobradinha com Charles Leclerc e Carlos Sainz na abertura da temporada de 2022 no GP do Bahrein, a Ferrari está nas nuvens com a expectativa de ter um ano vitorioso na Fórmula 1, que a equipe italiana não saboreia há um bom tempo.

E no meio disso tudo ainda teve tempo para que Charles Leclerc fizesse uma piada que com certeza fez com que os corações dos engenheiros da Ferrari parassem por um momento, pois na última volta do GP do Bahrein de Fórmula 1, o monegasco brincou dizendo que seu motor estava falhando.

“Fiz uma piada no rádio na última volta dizendo que havia algo estranho com o motor. Os engenheiros, tenho certeza, não gostaram disso. Mas foi divertido, eu tinha isso em mente nas últimas 10 ou 15 voltas da corrida, esperando que não houvesse problemas de confiabilidade.” – disse Leclerc em entrevista após o GP do Bahrein de Fórmula 1.

PUBLICIDADE

Leclerc teve vida facilitada por abandono de Verstappen

Leclerc teve várias batalhas dentro da pista com Verstappen sendo ultrapassado pelo holandês da Red Bull F1, mas conseguindo recuperar a sua posição. Além disso, o Safety Car na parte final da prova colocou Max colado nele, mas não houve um ataque perigoso nessa fase da corrida e, para completar, o número 1 da equipe austríaca abandonou poucas voltas depois.

Perguntado se Verstappen poderia ameaçá-lo no final, caso não tivesse abandonado, Leclerc afirmou que: ” Acho que não, mas nunca se sabe. Fiz uma relargada muito, muito boa, então acho que teria sido difícil para ele ultrapassar. Depois disso, o ritmo foi muito forte. Sempre que eu tinha uma margem, eu sabia que poderia gerenciar mais ou menos a diferença atrás.” – finalizou o monegasco da Ferrari, que com a vitória no GP do Bahrein, alcançou o seu terceiro triunfo na Fórmula 1.

Fórmula 1 volta no próximo fim de semana

Depois de abrir a temporada com a dobradinha da Ferrari com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir já no próximo fim de semana, nos dias 25, 26 e 27 de março para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será realizado no circuito de Jeddah Corniche. A largada está marcada para às 14h (de Brasília) no domingo e será transmitida pela TV Bandeirantes.