A Mercedes F1 fechou em setembro do ano passado um contrato com a corretora de criptomoedas FTX, fato comum na Fórmula 1 hoje em dia, com várias equipes com negócios com empresas do ramo, o que traz algumas críticas sobre o quanto essa área é sustentável. E foi sobre isso que Toto Wolff tratou de rebater em entrevista.
“O argumento da sustentabilidade é extremamente importante, mas não é apenas sobre minerar e a energia que consome, mas também a energia que vem. Você não pode se calar para a tecnologia moderna. É definitivamente uma área que irá crescer.” – afirmou Toto Wolff, que falou sobre como a tecnologia agilizou as coisas.
“Acho que quando você olha dez anos atrás, seus pagamentos demoravam dois dias para serem feitos e não podiam acontecer fora do horário bancário, é algo que será uma relíquia do passado e é onde as criptomoedas entraram.” – disse o chefe de equipe da Mercedes F1, que depois de aprender sobre a indústria, vê com bons olhos os negócios que a Fórmula 1 e outros esportes podem fazer no mundo cripto.
“Eles têm sua própria indústria. Isso é porque eles se tornaram um jogador grande no mundo financeiro e obviamente buscam exposição pela Fórmula 1. Todos nós nos beneficiaremos e também aprenderemos com isso. Para mim, foi fascinante entender o mercado das criptomoedas. FTX é uma corretora com bilhões de transações todo o dia, então é algo que você não pode parar e você precisa fazer certo.” – disse Wolff, que finalizou falando o quanto a parceria será boa para a Mercedes F1 na Fórmula 1.
“Nós certamente somos um ótimo parceiro para eles em termos objetivos sustentáveis.” – concluiu Toto Wolff.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

