Depois de ir bem nos primeiros testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, a Mercedes F1 mostrou uma instabilidade no primeiro dia no Bahrein, com George Russell travando roda várias vezes, além de sofrer com o efeito golfinho nas retas. E quem tentou explicar os problemas foi o diretor de engenharia da equipe alemã, Andrew Shovlin.
“Comparado com Barcelona tem sido mais difícil equilibrar o carro durante a volta aqui. Parece que nós fizemos um pequeno progresso durante o dia. Nós temos bastante trabalho a fazer em relação ao kit de evolução, então é um pouco cedo para dizer se tudo está funcionando como esperado.” – afirmou Shovlin em comunicado à imprensa da Mercedes F1.
As temperaturas no Bahrein são muito mais altas em comparação com Barcelona, então os pneus Pirelli terão mais dificuldade no asfalto irregular. No entanto, faltando mais dois dias de testes, a Mercedes F1 ainda tem tempo de sobra para corrigir os problemas e otimizar as novas atualizações.
“Certamente, há mais a encontrar para obter o equilíbrio certo entre curvas lentas e de alta velocidade, e também há um superaquecimento dos pneus. Então, há muito para nos manter ocupados pelos próximos dois dias, mas estamos em uma curva de aprendizado íngreme com o novo carro e pneus – analisaremos o que temos a partir de hoje e esperamos dar um passo à frente para amanhã.” – finalizou o diretor de engenharia da equipe Mercedes de Fórmula 1.
Pré-temporada da Fórmula 1 continua nesta semana
As equipes estão tendo uma segunda chance de se acostumar com os novos carros e regras durante a segunda rodada de testes de pré-temporada da F1, que continua nesta sexta-feira (11), no Bahrein.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

