Home Automobilismo Fórmula 1: Oitavo com a sua AlphaTauri, Gasly correu com dores na Arábia Saudita

Fórmula 1: Oitavo com a sua AlphaTauri, Gasly correu com dores na Arábia Saudita

Gasly sofreu no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 com sua AlphaTauri

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Se você estiver lendo essa matéria no site Camaquã Notícias.com.br ISSO É PLÁGIO! Esse site está copiando e colando matérias de outros sites. Essa matéria é de Alexander Rodrigues, que NÃO ESCREVE para o site Camaquã Notícias.com.br.

PUBLICIDADE

Depois de estrear na Fórmula 1 em 2022 sem pontuar, Pierre Gasly conseguiu levar a sua AlphaTauri à oitava colocação no Grande Prêmio da Arábia Saudita. E, apesar da satisfação por ter tido um resultado positivo, terminando uma posição acima da que largou, o francês sofreu com dores na fase final da corrida.

“Do meu lado, as últimas 15 voltas foram muito difíceis, tive algumas dores no intestino e foi muito difícil correr. Porém, me sinto bem no carro, sou capaz de forçar o quanto quero, mas acho que precisamos encontrar mais pressão aerodinâmica. Conhecemos as áreas que precisamos melhorar, então só necessitamos ir e encontrar as soluções agora.” – afirmou Gasly, que pensa da mesma forma que Franz Tost, chefe de equipe AlphaTauri, quanto à necessidade de melhorar o desempenho na Fórmula 1.

PUBLICIDADE

“Este é o máximo que pudemos alcançar hoje. Pelo lado do ritmo [de corrida], precisamos recuperar o atraso, pois atualmente não estamos no nível que esperávamos. Agora estamos ansiosos para voltar para a Austrália, depois de dois anos sem corridas lá.” – afirmou o homem forte da equipe AlphaTauri de Fórmula 1.

Quando a Fórmula 1 retornará?

Depois da segunda corrida da temporada com a vitória de Max Verstappen, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir no mês de abril, nos dias 07, 08, 09 e 10, para o Grande Prêmio da Austrália, que será realizado no circuito de Albert Park em Melbourne. A largada está marcada para a madrugada de sábado para domingo, às 2h (de Brasília), e será transmitida pela TV Bandeirantes.

Classificação do mundial de Fórmula 1

1) Charles Leclerc (Ferrari) – 45 pontos

PUBLICIDADE

2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 33 pontos

3) Max Verstappen (Red Bull F1) – 25 pontos

4) George Russell (Mercedes F1) – 22 pontos

5) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 16 pontos

PUBLICIDADE

6) Esteban Ocon (Alpine F1) – 14 pontos

7) Sergio Perez (Red Bull F1) – 12 pontos

8) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 12 pontos

9) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo F1) – 8 pontos

PUBLICIDADE

10) Lando Norris ( McLaren) – 6 pontos

11) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 4 pontos

12) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 4 pontos

13) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos

PUBLICIDADE

14) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto