Home Automobilismo Fórmula 1: Após teste positivo de Vettel, piloto diz que infectados com Covid-19 deveriam poder correr: “Discussão faz sentido”

Fórmula 1: Após teste positivo de Vettel, piloto diz que infectados com Covid-19 deveriam poder correr: “Discussão faz sentido”

Declaração polêmica foi dada após a confirmação de que Sebastian Vettel vai perder a primeira corrida da temporada da F1 de 2022

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Após Daniel Ricciardo perder a parte final da pré-temporada por conta da Covid-19, agora, foi a vez de Sebastian Vettel sofrer com a doença. O tetracampeão da F1 contraiu o vírus e, portanto, não poderá correr no próximo domingo (20). A temporada da Fórmula 1 terá início no circuito de Sakhir, no Bahrein.

PUBLICIDADE

No entanto, o piloto da Red Bull, Sergio Pérez, tem ressalvas com relação a decisão envolvendo Vettel. Para o mexicano, a F1 deveria considerar permitir que pilotos com ‘sintomas leves’ corressem mesmo infectados.

“No futuro, é algo que devemos discutir, Se vamos permitir que os pilotos corram com Covid-19, no caso dos sintomas serem leves. Hoje em dia, se você está se sentindo mal, obviamente os pilotos podem ser os juízes, mas acho que faz sentido ter uma discussão”, declarou Pérez.

PUBLICIDADE

E ele ainda completa: “Aprendemos muito com a Covid e, agora, há muito o que você pode fazer. O difícil é não fazer nada. Eu sinto muito pelo Sebastian [Vettel] e pelo Daniel [Ricciardo], mas isso pode acontecer com qualquer um”.

Fórmula 1 vai começar no domingo

Enfim, sem Vettel, que cumpre quarentena, a Aston Martin vai contar com Nico Hülkenberg ao lado de Lance Stroll neste primeiro fim de semana da F1 em 2022. Já Ricciardo, contudo, foi liberado e poderá correr no Bahrein, junto do companheiro de McLaren, Lando Norris.

Sergio Pérez, vale lembrar, ficou afastado de duas corridas durante a temporada de 2020 devido à Covid-19. E ele não é o único com opiniões, no mínimo, controversas a respeito dos protocolos da Fórmula 1. Outro que se pronunciou foi o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari.

“Não vou mentir, é cansativo e é difícil por dois anos continuar fazendo as mesmas coisas. Só espero que possamos voltar à normalidade o mais rápido possível. Pode ser um pouco controverso, mas acho que precisamos seguir em frente com a vida”, afirmou Sainz.

PUBLICIDADE