A Fórmula 1 mostrou sua nova cara nos três primeiros dias de testes de pré-temporada em Barcelona na última semana. E quem deu o tom de como essas mudanças são “fascinantes”, foi Christian Horner, chefe da Red Bull F1, que se mostrou admirado em entrevista ao GPFans, com os vários caminhos que as equipes podem tomar em termos de desenvolvimento ao longo do ano.
“É sempre interessante ver os carros pela primeira vez, particularmente com tantas mudanças no regulamento. E por serem regulamentos bastante prescritivos, ter tanta variação, é fascinante ver como as equipes estão interpretando essas regras.” – afirmou Christian Horner, que está ansioso para ver como os carros irão se desenvolver esse ano na Fórmula 1.
“É claro que haverá uma proximidade ao longo do tempo, mas você certamente tem algumas aparências muito variadas entre as equipes. Será fascinante ver como isso se desenrola, porque tenho certeza que, à medida que os carros progridem ao longo da temporada, eles provavelmente parecerão muito diferentes quando chegarmos a Abu Dhabi.” – afirmou o homem forte da Red Bull F1, que finalizou indicando que o novo teto de gastos da Fórmula 1 será a principal dificuldade para desenvolver o carro ao invés das novas regras de aerodinâmica.
“Certamente, é algo que eu não escutei nenhuma reclamação internamente, mas não é a quantidade de tempo que você tem e sim como você aplica seus recursos nele. Temos uma restrição [orçamentária] muito maior e é o limite de custo que determina em grande parte o que você pode fazer ou não.” – concluiu Christian Horner.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

