Os espelhos retrovisores com ‘apoios’ e a ausência de sidepods no carro da Mercedes nos três dias de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein chamaram a atenção da categoria com uma suposta afirmação de Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, de que isso seria “ilegal” e contra o espírito dos regulamentos, embora essas observações tenham sido rapidamente encerradas pela equipe austríaca, antes que o inglês insistisse que os comentários nunca foram feitos.
Porém, o chefão da Red Bull quer garantir que os espelhos retrovisores permaneçam fiéis à sua função principal na reunião que as equipes da Fórmula 1 terão com o Comitê Consultivo Técnico (TAC) para definir o que pode e o que não pode antes de a temporada começar no próximo fim de semana.
“Certamente, não queremos entrar em uma guerra de espelhos. Muito tempo nessas reuniões técnicas nos últimos 10 anos tem sido sobre a função dos espelhos e se eles se tornam asas ou não, pelo menos provavelmente não na intenção.” – afirmou Christian Horner, que espera que as equipes da Fórmula 1 entrem em um entendimento na reunião com o Comitê Consultivo Técnico.
“Então, no lugar de discussão, na reunião do TAC que eles têm, isso provavelmente será abordado e discutido lá.” – concluiu o homem forte da Red Bull.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A nova temporada da F1 dará o seu pontapé inicial no próximo final de semana nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. A largada será no domingo ao 12h00 (de Brasília) com transmissão da TV Bandeirantes. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

