Home Automobilismo Fórmula 1: Reginaldo Leme relembra “causo” com Telex no GP da Bélgica

Fórmula 1: Reginaldo Leme relembra “causo” com Telex no GP da Bélgica

Reginaldo Leme relembra uma época bem diferente na Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Em participação no Ticaracaticast nesta quarta-feira (16) em uma edição especial, onde abordaram o automobilismo e em sua grande maioria a Fórmula 1, Reginaldo Leme, ao lado de Sergio Maurício, relembrou tempos áureos da categoria quando enviar uma matéria jornalística sobre as corridas dava um bom trabalho. O veterano jornalista deu como exemplo um causo ocorrido no Grande Prêmio da Bélgica.

PUBLICIDADE

“Muita gente escrevia na máquina de escrever e entregava para o teletipista e eu queria ganhar esse tempo porque eu sabia escrever na máquina de Telex, então eu mandava ver ali textos grandes e depois juntava aquela fita quilométrica e você tinha até um macete para enrolar a fita em oito para não quebrar. Ai você enfiava a ponta da fita, ligava o telefone e apertava um botão.” – afirmou Reginaldo Leme, que deu uma ideia de como o mundo se comunicava naquela época ao lembrar de um Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1.

“Olha só essa história: em cada sala de imprensa tinham cinco máquinas de Telex, quando tanto. Em GPs importantes, tipo Inglaterra e França, cinco máquinas para 100 jornalistas. Por isso até, eu ganhava tempo porque não escrevia na máquina de escrever e ia escrever direto no Telex. Só que no Telex você não pode parar para pensar porque tem uma fila atrás. Eu me lembro muito bem até em um Grande Prêmio da Bélgica, o Jeff Hutchinson, que era um dos jornalistas mais conhecidos da Fórmula 1, eu estava ali escrevendo. Na hora que eu parei, ele me cutucou e disse ‘pensar não!’ – finalizou Reginaldo Leme.

PUBLICIDADE

Quando a Fórmula 1 retornará?

A nova temporada da Fórmula 1 dará o seu pontapé inicial no próximo final de semana, nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. A largada será no domingo ao 12h00 (de Brasília), com transmissão pela TV Bandeirantes. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!