George Russel respondeu os comentários que rondam a Fórmula 1, de que pode brigar pelo título em seu ano de estreia na Mercedes F1. Segundo o inglês de 24 anos, esse não é o objetivo imediato, pois acha que irá dar tudo de si em qualquer situação.
“Não é algo que eu esteja pensando, para ser honesto. Eu acho incrível como a mente dos pilotos funciona. Quando você coloca o capacete, não importa se você está lutando por uma vitória ou, para mim nos últimos anos, lutando na parte de trás do grid, sempre segue com a mesma mentalidade.” – disse George Russell, que deu 209 voltas com a Mercedes F1 durante os três testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, sendo o terceiro que mais rodou.
George Russel finalizou lembrando quando substituiu Hamilton com covid-19 em 2020 na Mercedes F1. Segundo o piloto, a mentalidade segue a mesma.
“Eu tive o melhor exemplo disso no Bahrein quando corri pela Mercedes [em 2020]. Para mim, isso foi apenas mais uma corrida, se eu estava na frente ou largando na primeira fila, a abordagem é a mesma, a mentalidade é a mesma, o trabalho que você coloca na corrida, pós-evento, é exatamente o mesmo.” – disse o jovem inglês da Mercedes F1
Nascido em King’s Lynn, Norfolk, George William Russell irá para o seu quarto ano na Fórmula 1 depois dos três primeiros guiando pela Williams. Ao todo, o inglês já soma 60 corridas na categoria com um pódio e um total de 19 pontos conquistados.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

