Home Automobilismo Fórmula 1: Alonso e Sainz revelam objetivo em comum para a temporada

Fórmula 1: Alonso e Sainz revelam objetivo em comum para a temporada

Dupla de espanhóis na F1 detalhou as expectativas e os desafios aguardados para o mundial de 2022

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Uma mesma nacionalidade, mas duas gerações diferentes. Embora Fernando Alonso e Carlos Sainz jamais tenham sido companheiros, de fato, numa mesma equipe, ambos tem trajetória semelhante na Fórmula 1. Com passagens por Renault e McLaren, agora, cada um seguiu sem caminho: Sainz na Ferrari e Alonso na Alpine.

PUBLICIDADE

Entretanto, apesar das diferenças de expectativa com relação às duas equipes, a dupla espanhola compartilha de um objetivo em comum e muito simples de ser entendido. Ambos deram entrevistas ao jornal espanhol As, na qual explicaram melhor os sentimentos que antecedem o início de mais uma temporada da F1.

“Vencer tem que ser um objetivo, queremos lutar por vitórias e campeonatos novamente. Se somos ou não capazes depois, o tempo dirá. Mas o carro está aí. É claro que houve um grande esforço por trás dele para alcançá-lo novamente. Acreditamos que 2022 é um ano que pode nos permitir isso”, relata Sainz.

PUBLICIDADE

Aos 27 anos, o corredor da Ferrari superou o companheiro Charles Leclerc na última temporada, mesmo sendo o segundo piloto da equipe. Já Alonso, no auge de seus 40 anos de idade, é o mais velho no grid da Fórmula 1. Entretanto, tal fato não altera os objetivos do bicampeão: vencer novamente!

“Ser o piloto com mais corridas virá inevitavelmente. Mas o que eu quero é vencer novamente, vencer uma corrida ou tentar lutar por um campeonato como Hamilton e Verstappen fizeram. Isso é realmente a única coisa que me motivaria. Vou estar lá por mais alguns anos e espero ter a oportunidade”, confessou Alonso.

Motivação renovada para mais uma temporada da F1

Se as metas estão muito claras na cabeça dos pilotos, algumas incertezas, porém, ainda existem com relação à temporada. A Fórmula 1 mudou muito e tanto Sainz quando Alonso sabem que qualquer previsão feita neste momento tem pouco fundamento. É preciso, portanto, aguardar pelo início real da competição.

“As pessoas sempre cometem os mesmos erros, que é criar expectativas em vez de esperar e ter um pouco mais de paciência. Eu digo sempre. Se pudemos esperar três meses para ver esses carros novos, não podemos esperar três dias antes de colocar um favorito?”, questiona Carlos Sainz.

PUBLICIDADE

Fernando Alonso, por outro lado, aposta no equilíbrio da F1 em 2022: “Acho que estaremos na briga. Os carros parecem muito diferentes esteticamente, mas eu ficaria surpreso se houvesse muitas diferenças de tempo nos contra-relógios. Isso porque 80% do design dos carros é idêntico para todos”, afirma o veterano.

Resta, portanto, esperar pela primeira largada da temporada. Ela ocorre já no próximo domingo (20), no GP do Bahrein. Mas e aí, acredita que Ferrari e Alpine vão conseguir fisgar posições na parte da frente do grid?