Nicholas Latifi disse à impressa que todos os envolvidos na Fórmula 1 devem ter uma reunião decisiva para definir o que pode e o que não pode na categoria para evitar mais uma temporada cercada de polêmicas e troca de farpas. Segundo o canadense da Williams F1, isso será fundamental.
“No ano passado ficou claro entre os pilotos que não houve decisões consistentes em algumas situações de corrida. Às vezes, um piloto não sofreu uma penalização depois de forçar outro para fora da pista e outra vezes sim.” – disse Nicholas Latifi, que espera uma temporada com menos polêmicas na Fórmula 1 após as mudanças feitas pela FIA, com a saída de Michael Masi e a entrada de Niels Wittich e Eduardo Freitas.
“Obviamente, houve algumas mudanças agora na FIA com os novos diretores de corrida. Eles vão implementar algumas novas medidas, falando sobre esse novo controle de corrida de assistente virtual. Então, acho que haverá um processo para melhorar a consistência em termos do que é e do que não é permitido.” – afirmou o canadense da Williams F1, que finalizou dizendo que haverá uma reunião da direção com os pilotos da Fórmula 1 para definir as coisas.
“Tenho certeza de que em uma das primeiras reuniões de pilotos haverá algumas conversas entre todos nós para tentar esclarecer isso, para que saibamos desde a primeira corrida o que é permitido e o que não é.” – concluiu Nicholas Latifi.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada da Fórmula 1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

