Em entrevista ao The Times, Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes F1, falou sobre como lida com a questão da saúde mental estando em um ambiente tão pesado e competitivo como é a Fórmula 1. O austríaco revelou que faz terapia há 18 anos para ajudar a encarar os problemas do trabalho e da vida.
“Eu tenho ido ao psiquiatra desde 2004, acho que já tive mais de 500 horas [de terapia]. Eu sofri mentalmente, eu ainda sofro. Buscar ajuda foi o caminho para superar meus problemas, e isso me ajudou a acessar um potencial inexplorado.” – disse Toto Wolff, que com a ajuda conseguiu ter sucesso na Fórmula 1. Ele também afirmou não ter problemas em falar sobre saúde mental e que geralmente quem procura a terapia sempre sai ganhando.
“Eu nunca tive nenhum problema com o estigma. Algumas das pessoas de maior sucesso são muito sensitivas, e muito sensitiva que dizer muito, muito vulnerável.” – declarou o chefe da Mercedes F1, que também falou sobre os seus piores momentos.
“Sem entrar em muitos detalhes, se sentir deprimido é se sentir inadequado. Tudo depende de como você se percebe. Pessoas importantes parecem ter tudo, mas estão lutando. Acho que temos a obrigação de dizer que estamos recebendo ajuda e está tudo bem em buscar ajuda.” – finalizou o chefe da equipe Mercedes de Fórmula 1.
💬 "High profile people who seem to have everything but are struggling, I think we have an obligation to say we’re getting help and it’s ok to get help."
Toto on the importance of mental wellbeing and looking after your mental health ❤️ pic.twitter.com/x52UukGPQv
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) March 14, 2022
Quando a Fórmula 1 retornará?
A nova temporada da Fórmula 1 dará o seu pontapé inicial no próximo final de semana nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. A largada será no domingo ao 12h00 (de Brasília) com transmissão da TV Bandeirantes. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

